A diretoria do Vasco recebeu na quarta-feira uma proposta milionário pelos direitos federativos do zagueiro Dedé. A informação foi confirmada pelo diretor executivo do departamento de futebol, Renê Simões, que demonstrou uma certa preocupação com o risco de perder o atleta, considerado um dos principais ídolos do atual elenco. O clube que fez a investida está sendo mantido em sigilo, mas nos bastidores de São Januário fala-se na Juventus, de Turim, uma antiga admiradora do futebol do Mito.
A força da proposta pode ser sentida pelo momento que ela chegou. Quem fez o contato não esperou nem que René Simões completasse 24 horas no comando do futebol vascaíno.
"O Dedé sempre recebe propostas e o Vasco sabe que é preciso usar a criatividade para manter um jogador deste nível no futebol brasileiro. Mas estamos trabalhando nesta linha. Não queremos perder o jogador" - disse Renê.
O dirigente negou que os problemas financeiros vividos pelo Vasco possam contribuir para que o Mito seja liberado.
"Uma coisa não tem ligação com a outra, até porque o Vasco não é o único clube do Brasil que tem deficiências financeiras. Mas não pensamos em resolver os problemas dessa maneira. Os jogadores sabem que estamos trabalhando. Eles não querem mais os atrasos salariais, mas sabem que nós também não queremos e por isso que acredito no projeto do Vasco" - disse Renê.
O Vasco conseguiu recentemente ampliar o contrato do zagueiro até o fim de 2015, cedendo, para isso, um aumento salarial. A multa rescisória está na casa dos R$ 70 milhões e o clube deseja manter Dedé pelo menos até a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O jogador vinha sendo convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e deverá ser mantido nas listas de Luiz Felipe Scolari. Dedé, porém, esteve fora das últimas semanas da temporada por conta de uma fratura na perna esquerda. O jogador vai se reapresentar com o restante do elenco no início de janeiro, mas a tendência é que perca os primeiros jogos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!