Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na manhã desta quarta-feira (5) dentro de sua casa em São Pedro (a 192 km de SP), provavelmente enquanto dormia. Até o momento ninguém foi preso, e a polícia não descarta que tenha sido um ataque vinculado a facções criminosas.
Com esse caso já são 101 ocorrências de policiais militares assassinados no Estado neste ano.
Segundo a PM, Gentil Roberto Brandini trabalhava há 22 anos na corporação e fez o plantão da madrugada nesta terça-feira (4). A mulher dele saiu de casa de manhã e, ao retornar, por volta das 9h30, viu o corpo do marido na cama, com dois tiros.
Um dos disparos atingiu a nuca do soldado e outro, as costas. A porta da casa estava aberta, mas sem sinais de arrombamento. Apenas a arma dele foi levada.
De acordo com o registro da ocorrência, o bairro é formado por chácaras e, por isso, as casas não ficam perto umas das outras nem há empresas próximas com câmeras de vigilância. A polícia ainda não sabe como o criminoso chegou ao local.
O capitão da Polícia Militar na cidade, Marcelo Luis Caron, disse que Brandini andava preocupado com sua segurança por ter participado, há cerca de seis meses, de uma ação que resultou na morte de um suspeito de assalto.
"É comum que depois de uma ação assim venham ameaças ou comentários, mas não há confirmação de que esse criminoso pertencesse a alguma facção", afirmou Caron.
Fonte: Folha de SãoPaulo/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!