segunda-feira, dezembro 03, 2012

Náutico vence Sport, manda rival para a Série B e vai à Sul-Americana pela primeira vez na história


Náutico1x0Sport

A torcida do Náutico lotou o estádio dos Aflitos neste domingo e teve motivos de sobra para comemorar. A equipe alvirrubra bateu o rival Sport por 1 a 0, rebaixou o adversário para a Série B e ainda garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2013.

Os possíveis conflitos de datas com a Copa do Brasil no ano que vem, contudo, deixam clima de indefinição quanto à participação do Timbu na competição continental. Caso consiga jogar, será a primeira vez em 44 anos que a equipe dos Aflitos vai disputar um torneio internacional.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Araújo, que vinha de um jejum de 15 jogos sem marcar. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele aproveitou sobre de bola na área após cruzamento de Souza e encheu o pé para afundar de vez o Sport. A equipe da casa ainda cansou de perder chances, com Rhayner e Felipe errando a pontaria em várias oportunidades.

O grande destaque da partida, porém, foi o goleiro Saulo, que defendeu pênalti no final do primeiro tempo e aliviou, pelo menos por alguns minutos, o sofrimento da torcida rubro-negra. O lance, aos 46 minutos da etapa inicial, ainda teve péssima cobrança de Kieza. Saulo, porém, saiu lesionado no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Náutico foi a 49 pontos, terminando o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação. Já o Sport, que reagiu nas últimas rodadas e chegou ao último jogo com chances de escapar da queda (dependia de combinação de resultados nos jogos da Portuguesa e do Bahia), ficou mesmo nos 41 pontos e vai acompanhar Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO na Segunda Divisão em 2013.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!