segunda-feira, dezembro 03, 2012

Coritiba supera campo alagado e Figueirense para voltar a vencer


Coritiba3x0Figueirense

A falta de objetivos reduzia a motivação de Coritiba e Figueirense para a rodada final do Brasileiro. O excesso de chuva em Curitiba limitava as possibilidades técnicas da partida. Resumo: foi pobre o futebol apresentado no Couto Pereira. Mas foi o suficiente para o time paranaense voltar a vencer (3 a 0) após três rodadas de jejum. Já a equipe catarinense confirmou sua condição de lanterna do campeonato.

De início, após forte chuva que atingiu Curitiba, jogar bola era um ato quase impraticável em um gramado quase inteiramente tomado por poças d´água. Restava aos jogadores tentar levantar a bola para dar cada passe curto. Ou então se conformar com o fato de que não conseguiriam atingir seus companheiros.

Para sair um gol, só em jogadas pelo alto. E assim foi. Aos 10min do primeiro tempo, o meia do Coritiba Robinho levantou a bola e cruzou pelo alto para a área do adversário onde encontrou Everton Ribeiro. Bastou um desvio de cabeça para abrir o placar.

Aos poucos, com a diminuição da chuva, até que foi possível ver algumas trocas de passes e a bola mais próxima ao gramado. Mas não foi o suficiente para melhorar o nível técnico do jogo. Apenas resultou em uma chance de gol perdida por Willian, do Figueirense, diante do goleiro Vanderlei. Ele chutou para fora.

O segundo tempo tinha um campo um pouco mais seco - ainda espirrava bastante água a cada dividida -,  mas isso não mudou muito o panorama da partida. O Coritiba, é fato, exibia um futebol mais consistente até porque enfrentava o lanterna do campeonato.

Foi Robinho, um dos destaques da partida, quem deu nova assistência para o segundo gol do time paranaense. Desta vez, ele deu um passe rasteiro para o novato Dênis chutar cruzado e aumentar a vantagem, aos 18min do segundo tempo. 

Não havia mais força para o rebaixado Figureirense reagir. Não havia condição para a exibição de um futebol melhor. Houve, sim, tempo para Éverton Ribeiro marcar mais um gol, aos 43min, aproveitando rebote do goleiro Tiago Volpi.

Um consolo para o torcedor do Coritiba após uma temporada apenas razoável, com a 13ª posição e 48 pontos. Um retrato da péssima campanha do Figueirense, último colocado, com apenas 30 pontos.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!