Aos 39 anos, Dida disputará a temporada 2013 novamente em um clube grande do país. Nesta quarta-feira, o goleiro foi anunciado pelo Grêmio. O clube gaúcho resolveu atender a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que gostaria de ter um nome mais experiente para a posição, já que o time disputará torneios importantes, como a Libertadores, no ano que vem.
Inicialmente, a alta pedida salarial do pentacampeão do mundo com a seleção em 2002 assustou a direção do Grêmio e o negócio havia esfriado. Na terça-feira, porém, Dida topou ganhar menos e ficou próximo de um acordo, que foi anunciado oficialmente pelo clube no início da tarde desta quarta. Pouco depois foi apresentado e se disse surpreso com a oportunidade de atuar no time do Sul.
Já o Santos, que ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, ao menos deu um passo à frente para concretizar o negócio com o atacante Nenê, atualmente no Paris Saint Germain, da França. O clube acertou salários com o jogador e confia em uma promessa feita pela equipe francesa para assinar com o atacante, que é desejado também por outras equipes brasileiras.
Maior sonho da equipe alvinegra para 2013, Robinho também pode estar a caminho da Vila Belmiro. A diretoria santista se aproximou do valor pedido pelo Milan para liberar o jogador e decidiu oferecer 7,5 milhões de euros pelo atacante (R$ 20,7 milhões).
A equipe italiana pede 10 milhões de euros (R$ 27,7 milhões). A dificuldade, porém, pode ser outra. O clube italiano, através do vice-presidente Adriano Galliani, admite negociar Alexandre Pato, pretendido pelo Corinthians, mas garante que fará de tudo para segurar Robinho.
Na capital paulista, o São Paulo apresentou o grande reforço para a zaga na Libertadores. Trata-se de Lúcio, que assinou contrato na terça-feira e chega para ser o 'xerife' da posição nas competições do próximo ano. Na coletiva de apresentação do zagueiro, a diretoria revelou que negocia com 'dois grandes nome' para suprir a saída de Lucas, negociado com o PSG e que ocupará a vaga de Nenê.
O Atlético-MG, que rejeitou uma proposta de 11 milhões de euros pelo meia Bernard - que permanece com o futuro indefinido, acertou a contratação do atacante Alecsandro, ex-Vasco. O jogador assinou um contrato por três temporadas com os mineiros. Em contrapartida, os cariocas receberam por empréstimo o volante Felipe Souto e o atacante Leonardo pelo período de um ano. E o mercado da bola no Vasco, um dos mais agitados neste fim de ano, ainda se movimenta. Para suprir a saída de Alecsandro, a equipe está perto de fechar com Zé Love.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!