Atualmente estão desaparecidas cinco pessoas na região Oeste do Rio Grande do Norte, as polícias civil e militar tentam localizar o paradeiro das vítimas e devolvê-las aos familiares. No entanto, o trabalho de investigação do setor de inteligência esbarra em falta de testemunha e silêncio da população.
Os cincos desaparecidos são dois de Mossoró, um menor do município de Severiano Melo, uma adolescente da cidade de Baraúna e um soldador de Patu que sumiu de uma granja da periferia de Mossoró.
Segundo informações repassadas pelo delegado Rafael Arraes, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, somente sua distrital, entre os três casos que investiga, dois estão complicados para se desvendar: o sumiço do adolescente Wanderson da Silva, 17 anos, morador do bairro Boa Vista, que desapareceu em março deste ano após se envolver em um roubo no centro da cidade; e o desaparecimento do soldador Márcio Cortez do Nascimento, 33, natural de Patu, que sumiu misteriosamente desde o último dia 16 de outubro, quando foi visto saindo de uma granja na periferia de Mossoró, onde estaria trabalhando há pouco tempo.
"O que mais dificulta o trabalho policial é a falta de testemunhas, onde a população se nega a dar qualquer pista. Em alguns casos, os próprios parentes dos desaparecidos têm medo de dizer o que sabem. Mas apesar disso temos avançado nas investigações e em breve vamos ter novidades sobre estes dois casos", destacou Rafael Arraes.
Para o delegado, em muitos casos de pessoas desaparecidas existe sempre uma história ou um fato causado pela vítima. "Boa parte das pessoas que somem, quando vamos investigar o histórico de cada um geralmente encontramos algo de errado na conduta dele. Sejam problemas ligados a drogas, envolvimento com assaltos ou qualquer outra situação complicada. Claro que nem todos são assim, têm os casos onde a pessoa é vítima da ação dos bandidos, mas estes casos são mais raros", disse.
No tocante ao sumiço do adolescente Wanderson da Silva, o Ministério Público Estadual solicitou na semana passada que o inquérito policial avançasse e que o delegado voltasse a ouvir as pessoas citadas no caso.
"Assumi recentemente a DP e não fui eu quem deu início à investigação do desaparecimento de Wanderson da Silva, por isso serão convocados novamente todos os citados no inquérito para podermos então ver como proceder para elucidar o caso".
Baraúna
Na cidade de Baraúna, a Polícia Civil investiga o desaparecimento da adolescente Ângela Maria de Oliveira Rocha, 15, que foi vista pela última vez no dia 1º deste mês quando saiu de sua casa para ir a uma padaria no centro da cidade.
De acordo com a polícia, a adolescente saiu de casa por volta das 8h e não mais voltou. A família pede a quem souber informações da garota, ligar para a Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, pelos telefones (84) 3320-4753 ou 9633-9406.
Sumiço de adolescente é mistério para família desvendar
Os familiares do adolescente Natanael Barbosa da Silva, 14, que reside no sítio Boa Vista, município de Severiano Melo, estão enfrentando um mistério com o desaparecimento do garoto, que foi visto pela última vez no dia 29 do mês passado, quando saiu de casa para ir à escola.
Segundo informações repassadas pelo estudante Isaac Pinheiro, 18, irmão do adolescente, Natanael havia conhecido uma menina através do Facebook e vinha mantendo constantes conversas com ela, inclusive teria marcado um encontro para se conhecerem pessoalmente.
Na ocasião, a menina teria dado um número de telefone e geralmente quando Natanael ligava quem atendia era um suposto tio da garota. "No dia que meu irmão saiu de casa e não mais voltou, ele pegou o ônibus para ir à escola em Severiano Melo e quando chegou na BR-405 pediu para o motorista parar o veículo para ele descer. Quando ele desceu do ônibus, um carro preto estava parado na pista esperando por ele", destacou.
Isaac destaca ainda que o mais misterioso de tudo é que todo dia Natanael liga pra casa dizendo para a família não se preocupar que ele está bem. Porém quando perguntado onde está, ele informa que não pode dizer e que foi obrigado a apagar suas páginas na internet para não ser localizado.
"Acho que meu irmão está sendo pressionado por alguém, no entanto por quem e por que não sabemos. A polícia está tentando desvendar este mistério e espero que seja logo resolvido", concluiu.
Soldador desaparecido misteriosamente de granja na periferia de Mossoró
O soldador Márcio Cortez Nascimento, 33, natural de Patu, que reside no sítio Jatobá, está desaparecido desde o dia 17 de outubro, quando foi visto saindo de uma granja localizada na periferia da cidade de Mossoró, onde estava trabalhando há pouco tempo. O caso está sendo investigado pelo delegado Rafael Arraes, que está ouvindo familiares, amigos e funcionários da granja.
Segundo informações de Janaína Costa Nascimento, irmã do desaparecido, a família já procurou por toda parte, e a notícia mais concreta que recebeu teria sido que seu irmão foi visto na porta da granja, esperando por um carro que o levaria a Patu.
"Nós fomos à granja e ficamos sabendo que meu irmão havia recebido R$ 600,00 pelo pagamento do serviço e pretendia voltar para casa. No entanto, as informações são confusas e ninguém lá da granja sabe dizer se ele pegou ou não o carro. Nenhum dos vigilantes lembra de ter visto meu irmão saindo e isso também é esquisito", disse Janaína.
Para a companheira de Márcio Cortez, a doméstica Viviane Fidelis de Oliveira, 23, que convive há dois anos com ele, o sumiço do companheiro tem causado grande preocupação na família, que espera a todo momento receber informações sobre o seu paradeiro.
"Só quero que Márcio apareça. Tenho fé em Deus que ele esteja vivo e que mais dias ou menos dias ele vai dar notícias, para acabar de vez a nossa angústia", desabafou Viviane.
Qualquer informação sobre o paradeiro do agricultor Márcio Cortez deverá ser repassada para os telefones 3317 4769; 9925 0324; 9803 0074.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!