O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, admitiu que o jogo da próxima quarta-feira contra a Argentina, em Buenos Aires, terá um parâmetro menor para a avaliação dos jogadores testados. A partida deveria ter ocorrido no dia 3 de outubro, em Resistencia, mas foi cancelada por falta de energia elétrica no local.
Segundo o treinador, os jogadores estão desgastados pelo final da temporada. Mano não confirmou a equipe que disputará a partida. Apenas o nome de Diego Cavalieri foi divulgado como titular.
“Estamos encarando o clássico como um jogo isolado. A gente perde até a referencia do primeiro jogo. Os jogadores estão até desgastados por ser final de temporada no Brasil, temos que tomar cuidado no tipo de treinamento que a gente faz. Mas vamos, como sempre, tentar obter o melhor e representar a seleção brasileira, a gente precisa ter essa visão”, afirmou.
Por não ser um jogo disputado em data Fifa, Mano Menezes pode convocar apenas atletas que atuam no futebol brasileiro. O técnico testou novidades no time, como Diego Cavalieri, Durval e Leonardo Silva.
“O jogo serve como parâmetro, mas numa proporção menor. Temos alguns jogadores que não vinham sendo chamados, alguns com faixa etária um pouco mais avançada. Alguns estão aqui porque jogam no Brasil. É mais importante encarar como um jogo contra a Argentina, que tem rivalidade”, analisou o técnico.
O Brasil viaja para a Argentina no final da tarde desta terça-feira. A equipe realizou o único treinamento com bola no CT do Corinthians, em São Paulo.
Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!