Dezenove minutos. Foi o tempo que Corinthians e Coritiba precisaram para decidir a partida no Pacaembu. De um lado, a intensidade que Tite tanto cobra para o Mundial de Clubes. Do outro, a sonolência que Marquinhos Santos não projetou nem em pesadelo. Com três gols antes da metade do primeiro tempo, o Timão transformou a noite de sábado da Fiel em um baile e goleou o Coxa por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do Timão, que pulou para sexto. Mas o resultado, porém, pouco importou para as duas equipes, que apenas cumprem tabela neste final de competição. Os mais de 22 mil corintianos no estádio preferiram até focar nas gozações ao rival Palmeiras, cantando "Você vai cair, Porco!"
A nota triste do jogo foi a invasão a campo de um torcedor corintiano que, mesmo sem uma das pernas, conseguiu pular o alambrado e precisou ser derrubado por um policial.
O gramado encharcado pela forte chuva que caiu sobre São Paulo antes da partida não foi suficiente para segurar o Corinthians. Rapidamente, o Timão impôs velocidade diante de um Coxa vulnerável na marcação. Chicão marcou em cobrança de pênalti duvidoso sofrido por Guerrero. Fábio Santos e Paulinho, em chutes com desvios na zaga, aumentaram. Deivid descontou. No segundo tempo, Guerrero e Paulinho, ambos de cabeça, fecharam o placar.
- Jogamos para c*** - disse o centroavante peruano, mostrando que já sabe falar palavrão em português.
Mais do que a vitória, a boa atuação serviu para Tite aprovar o esquema com um centroavante no ataque. Favorito a uma das vagas, Guerrero teve boa atuação e ganhou ainda mais pontos para ser titular no Japão. Martinez e Jorge Henrique também crescem neste momento de decisão. Danilo, Emerson e Douglas são os outros candidatos a uma vaga no time.
Dono da segunda melhor campanha no segundo turno (perde apenas para o Fluminense), o Timão tem agora 53 pontos, na sexta colocação. No domingo, recebe o Internacional, às 19h30m, no Beira-Rio. O Coxa, quarto melhor na metade final do torneio, soma 45, em décimo. No sábado, recebe o Vasco, no mesmo horário, no Couto Pereira.
Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!