Como já havia feito em agosto, suspendendo apoio aos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, o “Souza”, confirmou que não poderá promover qualquer evento de natureza festiva utilizando bandas musicais com estrutura de palco nas comemorações da emancipação política do município, no próximo dia 22.
O cancelamento da festa teria como justificativa o decreto da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a recomendação dos Ministérios Públicos Federal, Estadual, Eleitoral e do Tribunal de Contas, que proíbe qualquer evento de natureza festiva durante o período de decretação de situação de emergência em 139 municípios que foram afetados pela seca no RN,incluindo Areia Branca.
O comunicado foi feito no último dia 16, através de um comunicado oficial, o prefeito “Souza” cancelou a parte de shows públicos que estava programada para o fim de semana.
O gestor havia anunciado que realizaria uma grande festa em praça pública com banda de renome para comemorar o aniversário da cidade entre os dias 21 e 22 deste mês, mas levando em consideração o fato de que o decreto governamental encerrava a vigência dia 11 passado, mas que foi prorrogado.
O novo decreto prorrogando por 180 dias a situação de emergência em 139 municípios afetados pela seca no Estado foi publicado no último dia 10. Os motivos alegados pelo Governo do Estado para a manutenção do estado de emergência é a previsão de ausência de chuvas nos próximos meses.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!