O governo de Nova York interrompeu no domingo (28) à noite todos os serviços de metrô, ônibus e trens regionais com a aproximação do furacão Sandy da costa nordeste dos Estados Unidos.
A tormenta avança para a região mais densamente povoada do país nesta segunda-feira (29), forçando centenas de milhares de pessoas a procurar lugares elevados e provocando a interrupção do transporte público e o fechamento de escolas, empresas e departamentos do governo.
Cerca de 50 milhões de pessoas a partir do Meio-Atlântico ao Canadá estão no caminho da tempestade, que os meteorologistas dizem que pode ser a maior de todos os tempos a atingir os EUA continental.
Espera-se que o furacão derrube árvores, danifique edifícios e cause quedas de energia generalizadas ao longo dos próximos dias.
A prefeitura de Nova York decidiu paralisar todos os transportes públicos, afetando milhões de pessoas, ante o temor de inundações e de fortes rajadas de vento provocadas pelo furacão, que deve atingir a cidade na noite desta segunda.
Quando chegar, o furacão encontrará uma metrópole praticamente paralisada, com retiradas de moradores e fechamentos de serviços públicos, instituições, empresas e até da bolsa de valores.
Os estados de Nova York, Nova Jersey, Connecticut e a cidade de Nova York decretaram medidas de emergência e aceleraram todo tipo de preparativos, como a mobilização de unidades militares, para minimizar as consequências da tempestade.
Além do transporte, ficarão fechados também os parques e as escolas, que atendem a 1,1 milhão de estudantes.
A chegada do furacão provocou o cancelamento de pelo menos 7.400 voos procedentes ou com destino à costa leste americana até terça-feira (30).
A previsão é de que o tráfego aéreo seja afetado até quarta-feira (31).
Em cena rara, Times Square é vista praticamente vazia devido à aproximação do foracão Sandy, em foto tirada por volta de 9h30 da manhã desta segunda-feira (29) (Foto: Fabrício Mamberti/Arquivo pessoal) |
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!