Lionel Messi recebeu nesta segunda-feira a Chuteira de Ouro como maior artilheiro em campeonatos europeus da temporada passada. É a segunda vez que o craque do Barça, que anotou 50 gols em 2011/2012 recebe a honraria. A outra foi em 2009/2010, quando balançou as redes 34 vezes.
A premiação é entregue desde a temporada 1967/1968 e o primeiro a ganhar foi o português Eusébio, que anotou 42 gols pelo Benfica. Das 45 edições do troféu, apenas dois brasileiros saíram vencedores: Ronaldo (em 96/97, pelo Barça) e Jardel (duas vezes, em 97/98, pelo Porto, e 2001/2002, pelo Sporting).
Acompanhado de vários companheiros de Barcelona, entre eles os capitães Puyol e Xavi, além do presidente do clube, Sandro Rosell, do vice-presidente Josep María Bartomeu, e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, Messi ganhou a Chuteira de Ouro das mãos de Luis Suárez, lenda do futebol espanhol e do Barcelona, e único atleta da Fúria a ter conquistado uma Bola de Ouro (em 1960).
Feliz com a conquista, Messi - que além da Chuteira de Ouro propriamente dita, levou também uma miniatura da honraria e uma chupeta (com forma de homenagem ao seu primeiro filho, Thiago, que está prestes a nascer) - fez questão de dividir os méritos com seus companheiros.
- É um prêmio para o grupo. Sem meus companheiros, não conseguiria fazer tantos gols – afirmou o argentino, durante o evento realizado em Antigua Fábrica Estrella Damm, em Barcelona.
Sobre os “mimos” que seu futuro filho recebeu, Messi agradeceu e prometeu futuras homenagens a Thiago.
- É provável que a partir da próxima semana mude minha forma de celebrar os gols.
Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!