Nesta quinta-feira (18) completa dois anos da morte do jornalista e radialista potiguar Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F.Gomes. Em Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte, terra natal de F.Gomes, haverá missas em homenagem ao jornalista hoje às 17h30 no Abrigo Dispensário Pedro Gurgel, no Bairro Paraíba e no próximo domingo, dia 21, às 06h30, na Catedral de Sant’Ana.
Na Rádio Caicó AM, o programa que ele apresentava, o Comando Geral, que vai ao ar das 11 às 14 horas, está sendo especial. Amigos, familiares e seus ouvintes estão prestando homenagens. Outras notícias não estão sendo veiculadas no horário, nesta data.
Morto por fazer denúncias
F.Gomes foi no dia 18 de outubro de 2010, seu assassinato por fazer denúncias na prática do jornalismo ganhou repercussão no “Newseum”, o museu de notícia sem Washington, Estados Unidos dedicado a jornalistas que morreram por causa do trabalho jornalistico.
Na exposição de fotografias e histórico de jornalistas mortos consta o seguinte sobre F Gomes:
FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS
Notícias da Organização: Rádio Caicó
Morreu em 2010
Localização: Basil
Bio:
Gomes, um veterano repórter de rádio e blogueiro, foi baleado cinco vezes fora de sua casa por homens armados em motocicletas. Gomes informou sobre corrupção, o tráfico de drogas e crime, e recentemente quebrou uma história sobre os políticos comprando votos em troca de crack. Um colega descreveu Gomes como “um dos repórteres mais corajosos nesta parte do Brasil.” Ele foi de 48.
Esta galeria abriga o Memorial de Jornalistas, uma em alta, estrutura de vidro de dois andares com os nomes dos repórteres, fotógrafos, editores e organismos de radiodifusão que morreram no cumprimento do dever. A galeria também conta com fotografias de centenas de os jornalistas, bem como quiosques onde as informações sobre todos os jornalistas honrados pode ser acessado.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!