Poucas horas após o Fenerbahce anunciar o afastamento do meia Alex, o jogador brasileiro divulgou em sua conta oficial no Twitter que rescindiu contrato com o clube turco.
"Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses 8 anos.mais uma etapa cumprida..obrigado a todos do Fenerbahce", escreveu o meia na rede social. "O Fenerbahce perdeu um jogador, mas ganhou um torcedor".
Mais cedo, o clube havia publicado em seu site oficial uma nota informando o afastamento de Alex, sem dar maiores explicações sobre a decisão.
"Hoje, às 11h (5h no horário de Brasília), o diretor técnico Aykut Kocaman comunicou que Alex será afastado da equipe", apontou o comunicado.
Alex é tido como uma verdadeira lenda pela torcida turca. Há pouco mais de duas semanas, o meia chegou a ganhar uma estátua próxima ao estádio do clube e se tornou o segundo jogador da história do Fenerbahce a receber essa homenagem.
No entanto, o brasileiro vinha mantendo uma relação difícil com o técnico Ayut Kocaman, que o colocou na reserva e chegou a cortá-lo de algumas partidas.
Alex, que desperta o interesse de diversos clubes do Brasil e soma passagens por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, já disse que dará prioridade para os times nos quais atuou.
Segundo a assessoria do atleta, alex fez 378 partidas pelo clube turco, com 228 vitórias, 185 gols marcados e 162 assistências. Foram seis títulos pelo Fenerbahce, sendo três Ligas Turcas, duas Supercopas e uma Copa da Turquia. Além disso, disputou quatro Ligas dos Campeões e chegou às quartas de final com a equipe. O desempenho fez dele o estrangeiro com mais jogos e gols na liga turca.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!