Páginas

quinta-feira, outubro 18, 2012

Flu vira em oito minutos, mas Grêmio arranca empate com um a menos e mantém sonho


Fluminense2x2Grêmio
Técnico: Abel BragaTécnico: Vanderlei Luxemburgo

A partida entre Fluminense e Grêmio foi encarada pelos jogadores durante a semana como uma final. E o duelo foi digno de uma decisão de Campeonato Brasileiro. Num jogo em que o time carioca conseguiu uma virada em apenas oito minutos, o sabor de vitória ficou com a equipe gaúcha, que arrancou o empate por 2 a 2 no fim, com um jogador a menos. A distância do líder para o Grêmio segue em 11 pontos, e nove sobre o Atlético-MG, segundo colocado, que também empatou nesta rodada com o Santos, por 2 a 2.

O primeiro tempo foi de muito estudo e respeito das equipes, com uma ligeira vantagem para o Grêmio, que conseguiu colocar uma bola no travessão. Na segunda etapa, Elano abriu o placar em cobrança de falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho - copiado por Messi durante a última semana. Digão e Sobis viraram em apenas oito minutos para o tricolor carioca, mas quando tudo parecia decidido, Zé Roberto pegou o rebote de uma falta na pequena área e igualou o placar. Apesar do tropeço, o time do Fluminense deixou o Engenhão aplaudido e sob gritos de 'seremos campeões'.

Fluminense e Grêmio começaram a partida no Engenhão com surpresas nas escalações. Thiago Neves, que estava com a seleção brasileira, e Marcelo Moreno, com o selecionado boliviano, começaram no banco de reservas. Wagner ganhou uma chance na equipe carioca, e Leandro foi titular no time gaúcho, tentando explorar a velocidade dos contra-ataques.

As equipes começaram o jogo se estudando, sem avançar a marcação no campo adversário. O Grêmio assustou mais. Aos 6min, Anderson Pico tentou cruzar, a bola quicou no chão, enganou Cavalieri e bateu no travessão. Dois minutos depois, em chute de Elano, o goleiro do tricolor carioca interveio com boa defesa. O time gaúco ainda assustaria aos 20min, em boa jogada de Leandro, que invadiu a área e cruzou. Bruno afastou e no rebote, Marco Antônio mandou para fora.

O Fluminense só começou a se soltar depois dos 30min, mas, apesar da posse de bola, o time encontrava dificuldades para concluir. Wagner chegou a assustar em um cruzamento que foi direto para o gol, mas Grohe espalmou. A partida caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo, com os dois times tocando a bola e criando poucos lances de perigo.

Apenas o Fluminense mudou para a segunda etapa, com Thiago Neves no lugar de Wagner. Quem voltou melhor, porém, foi o Grêmio. Aos 3min, Werley perdeu um gol na pequena área, após bate e rebate em cobrança de escanteio. Seis minutos depois, Elano não desperdiçou. Gum fez falta em Zé Roberto no limite da grande área. O camisa 7, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, cobrou rasteiro, por baixo da barreira, no canto direito de Cavalieri, que nada pôde fazer.

A mesma bola parada que castigou, premiou o Fluminense apenas quatro minutos depois. Num lance treinado exaustivamente pelo técnico Abel Braga, Deco cobrou escanteio da esquerda, Thiago Neves desviou de cabeça na primeira trave, e Digão, com categoria, completou com o pé direito, mandando a bola no ângulo de Grohe.

O que já era bom, ficou ainda melhor para a torcida tricolor. Rafael Sobis recebeu passe na intermediária, avançou sem marcação e soltou a bomba, contando com a ajuda de Marcelo Grohe para marcar o gol da virada tricolor. Dois minutos depois, o atacante Marcelo Moreno, que havia acabado de entrar, fez falta sem bola em Sobis e recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe gaúcha com um jogador a menos.

Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio se lançou ao ataque e o Fluminense recuou, mas os gaúchos erravam muito na hora do último passe. Aos 40min, quando tudo parecia decidido, Léo Gago bateu falta com violência, Diego Cavalieri deu rebote e Zé Roberto, livre na pequena área, empatou para o time gaúcho, que mantém o sonho do título, apesar da distância para o líder.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!