Um veículo Fiat Uno de cor prata, de placa MOH 9885, Joca Claudino/PB, pertencente a senhora Maria Tavares Duarte que era conduzido pelo seu filho, JosiélioTavares Duarte, 36 anos, acabou atropelando uma vaca que estava cruzando um trecho da BR 434, há 3 km de Uiraúna.
O condutor do carro informou que seguia no sentido Joca Claudino à Uiraúna quando a vaca entrou de vez na rodovia, porém, não conseguiu frear a tempo. Após a batida o carro andou ainda uns 35 metros com o animal em cima do capô que após se levantou e fugiu. O motorista do veículo ficou abalado, mas não se machucou.
A pessoa responsável contou que os animais arrebentaram a cerca e fugiram. Outro acidente aconteceu horas antes envolvendo os mesmos animais que estavam perambulando na rodovia, quando o comerciante Paulo do Frigorífico, residente na cidade de Uiraúna trafegava em uma biz no mesmo sentido, quando bateu em um dos animais. O mesmo sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo.
Segundo as pessoas que moram naquele trecho, é comum encontrar animais semelhantes soltos naquela região. De acordo com a PRF, o artigo 31 das contravenções penais prevê que quem se omite na guarda de animais pode pegar pena de dez a 60 dias de detenção. Se alguma pessoa morrer em um acidente ocasionado por animais, o dono dos animais pode responder por homicídio.
Fonte: Uirauna Net/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!