O pedreiro Flávio dos Santos Luz, 24 anos, foi preso em flagrante no fim da noite deste domingo (2), em Salvador, suspeito de ter tentado envenenar os dois filhos. As crianças, uma menina de 2 anos e um menino de 4 anos, foram internados no Hospital do Subúrbio, acompanhados da avó e da mãe.
Segundo informações do posto policial do hospital, a avó das crianças relatou aos agentes que estava em casa com as crianças, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, quando o pai chegou para fazer uma visita e trouxe comida para os meninos “à base de soja”.
Ainda de acordo com o relato da avó, o pai das crianças está separado da mãe. A polícia investiga se a separação do casal teria motivado o suposto crime. A suspeita da polícia é de que o pedreiro queria reatar o relacionamento e, diante da recusa, teria tentado envenenar os filhos.
“Logo após os meninos comerem o alimento, começaram a sentir dores e, no hospital, os médicos confirmaram que eles tinham sido envenenados”, disse ao UOL a delegada Claudenice Mayo, que prendeu em flagrante o pedreiro. No entanto, o pai das vítimas também está internado.
“Ele foi até o hospital com um irmão. Ao parente, ele disse que tinha tomado chumbinho (veneno usado para ratos) porque queria se matar”, acrescentou a delegada. O irmão do pedreiro esteve no posto policial do hospital e confirmou que Flávio tinha relatado a vontade de se matar e que tomou o veneno. No entanto, o pedreiro não disse nada a respeito dos filhos. “Estamos aguardando ele melhorar para poder ouvi-lo”, acrescentou a delegada.
As crianças permanecem internadas no hospital, mas não correm risco de morte. O pai, que também continua internado, será encaminhado para a carceragem da delegacia assim que receber alta. O caso será ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca).
Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!