O Ministério da Saúde aprovou a destinação de recursos para a Rede Cegonha no Rio Grande do Norte. Serão R$ 46,8 milhões.
Esses recursos serão aplicados no custeio de três Centros de Parto Normal e seis Casas da Gestante, Bebê e Puérpera, além da criação de 58 leitos de Gestação de Alto Risco, 24 leitos de UTI Adulto tipo II, 30 leitos de UTI neonatal tipo II, 47 leitos de UCI Neonatal e 52 leitos de UCI Canguru.
Também serão qualificados 15 leitos de Gestação de Alto Risco, 16 leitos de UTI Adulto tipo II, 58 leitos de UTI Neonatal tipo II e mais 25 leitos de UCI Neonatal.
O repasse dos recursos consta da Portaria número 1.883, publicada nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União (DOU).
De imediato, serão repassados R$ 11,1 milhões para os serviços existentes. O restante do valor será pago conforme andamento da Rede Cegonha no estado. Este montante permitirá que o estado possa qualificar e ampliar a rede de assistência à mulher e ao bebê/, destaca a coordenadora da área técnica da Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde, Esther Vilela.
Fonte: Ministério da Saúde/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!