- Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico
O julgamento do zagueiro corintiano Wallace foi adiado, e o jogador poderá enfrentar o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu. O motivo do adiamento foi um pedido da procuradoria de mudança no artigo em que o caso do zagueiro foi enquadrado.
Apesar de permitir ao atleta entrar em campo no domingo, a mudança acarretará em uma pena até quatro vezes maior do que a máxima possível antes.
No começo do julgamento, a procuradora Renata Quadros disse que houve um equívoco na denúncia apresentada e pediu que Wallace fosse julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe um atleta de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Antes, o zagueiro havia sido acusado no artigo 250, que veta atos desleais ou hostis. A pena máxima era de três jogos de suspensão. No artigo 254-A, a pena é de quatro a doze jogos.
Por causa da mudança, o advogado do Corinthians pediu que o julgamento fosse adiado para que a defesa pudesse se preparar melhor. O tribunal concordou e vai decidir qual será a nova data do julgamento.
O lance do pisão não foi visto pelo árbitro Marcelo Ribeiro de Souza, que não advertiu o corintiano na ocasião. Aas torcedores do Palmeiras passaram a divulgar a imagem do pisão na internet. Até que ela chegou ao conhecimento do promotor Paulo Schmitt, que fez a denúncia.
A situação gerou protestos do lateral alvinegro Fábio Santos, que acusou Barcos de ter agredido Wallace primeiro. “Acho que tem que pegar o jogo inteiro e ver que antes o Barcos deu um chute e um soco no Wallace. Ele será julgado?”, perguntou com ironia o lateral.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!