Páginas

sexta-feira, setembro 28, 2012

Fisioterapeuta do São Paulo admite possibilidade de Ganso não estrear este ano


Ganso faz tratamento de fisioterapia no São Paulo para curar lesão na coxa esquerda
O meia Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo e encheu de esperanças o torcedor por ser um atleta nível seleção brasileira. Mas segundo confirmou o fisioterapeuta do clube, Luis Rosan, existe a chance de o camisa 8 do Tricolor só fazer a sua estreia na próxima temporada.

Ganso se recupera de uma lesão de grau 3 na coxa esquerda, sofrida no dia 29 de agosto no jogo entre Santos e Bahia, a qual Rosan qualificou como extensa. O prazo comum de recuperação para casos como esse é acima de quatro semanas, mas varia de acordo com o atleta, segundo o fisioterapeuta.

Rosan afirmou que ainda há um "enorme edema" na coxa esquerda de Ganso. De acordo com o fisioterapeuta, enquanto persistir esse inchaço, não será possível realizar um exame que permitirá projetar com maior precisão a data de retorno do jogador aos gramados. 

Paulo Henrique Ganso
Paulo Henrique Ganso
“Claro que estamos trabalhando para ele voltar a atuar nesta temporada. Mas a diretoria, através do doutor João Paulo [de Jesus Lopes, vice de futebol], nos deixou a vontade para que se não houver a possibilidade dele retornar esse ano, não tem problema nenhum. O atleta também está consciente disso”, falou Luis Rosan em entrevista para o UOL Esporte.

“Ainda ontem [quinta], conversando com o João Paulo, ele me frisou que não há pressa, pois eles querem o atleta 100% fisicamente. Se não for para essa temporada não tem problema, que seja para a próxima”.

Na época em que Ganso foi contratado junto ao Santos, a diretoria do São Paulo trabalhava com a hipótese de que o atleta pudesse entrar em campo em 15 dias. Depois, o técnico Ney Franco passou a trabalhar com a data de estreia para o dia 24 de outubro, dia do jogo de volta contra a Liga de Loja pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Agora, o prazo pode ser ainda maior.

Rosan elogiou muito a motivação e a dedicação de Ganso nas sessões de fisioterapia no Reffis do São Paulo. O atleta inicia os treinos às 9h da manhã, para apenas para o almoço e termina quase no início da noite. E é nisso que o fisioterapeuta aposta para uma estreia mais rápida do jogador.

“Acredito que sinceramente, devido à dedicação e a motivação mostradas, ele joga essa temporada, mas não posso precisar quando. Fiquem tranquilos que quando isso acontecer, todos serão avisados”.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!