Internacional | 2 | x | 2 | Sport | ||
Técnico: Fernadão | Técnico: Waldemar Lemos |
Internacional e Sport alternaram suas funções neste domingo, no estádio Beira-Rio. Primeiro os pernambucanos amassaram os gaúchos, abriram 2 a 0 e encaminhavam uma vitória surpreendente. Mas na etapa final o time da casa reagiu, igualou o escore e até teve chances de virar. Rithely, Gilsinho, Cassiano e Leandro Damião anotaram no empate que não ajuda nenhuma das campanhas.
O empate em Porto Alegre frustra mais uma vez o plano do Inter de dar uma arrancada rumo ao G-4. Agora, o time de Fernandão acumula 37 pontos e segue longe do pelotão da frente. Sem vencer há quatro jogos. Para o Sport, o resultado tem gosto amargo pela atuação inicial, mas não deixa de ser ruim por ser um compromisso longe de Recife.
Displicente e permissivo. O Internacional do primeiro tempo contra o Sport foi uma presa fácil para um time organizado e disposto a vencer. Com ênfase nas finalizações de fora da área, a equipe pernambucana foi quem mais criou na etapa inicial.
A única chegada vermelha no ataque foi em um erro da defesa do Sport. Forlán aproveitou recuo bizarro e cruzou para Damião. Sozinho, livre, de frente para Saulo, o camisa nove tentou um toque de letra e perdeu o gol. O lance virou emblemático. Um resumo do Inter.
Que aumentou a dose de displicência progressivamente até o intervalo. Aos 35, o Sport fez justiça. Melhores no confronto, os visitantes marcaram com Rithely. O volante recebeu passe de Gilsinho, nas costas da zaga, e tocou na saída de Muriel.
O goleiro do Inter ainda fez, no mínimo, outras três grandes defesas. Mas a lentidão do resto do time não ajudou. Aos 41, Moacir deu meia lua em Zé Mário e cruzou da direita. Gilsinho se abaixou e desviou de cabeça. No canto direito. Fazendo o segundo do Sport.
No segundo tempo o Internacional foi para cima. Colocou Cassiano na vaga do estreante Rodrigo Dourado, de 18 anos, e esboçou um 4-3-3. A troca empurrou o Sport para defesa e, na base da vontade, os donos da casa descontaram. Aos 17, Cassiano aproveitou rebote de Saulo e fez o seu primeiro gol pelo Colorado. De cabeça.
A partida teve inversão completa de papéis. Superior no primeiro tempo, o Sport ficou acuado. Sem força ofensiva. Disciplente antes, o Inter era disposição pura. Lucas Lima entou na vaga de Forlán, de atuação apagada, e ajudou na pressão.
A insistência vermelha surtiu efeito aos 30. Rodrigo Moledo foi para o ataque e cruzou da direita. Leandro Damião se antecipou ao zagueiro e desviou com o pé. Sem chance para Saulo. Nos minutos finais, o Inter tentou muito a virada. Mas não conseguiu chegar lá.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!