Flamengo | 1 | x | 1 | Grêmio | ||
Técnico: Dorival Júnior | Técnico: Vanderlei Luxemburgo |
Flamengo e Grêmio mediram forças neste domingo, no Engenhão, e tiveram motivos de sobra para lamentar o empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro aumentou seu jejum de vitória, que agora já dura sete jogos, enquanto o tricolor gaúcho desperdiçou a chance de encostar nos líderes Atlético-MG e Fluminense, que empataram nesta rodada. Marcelo Moreno abriu o placar para os gaúchos, e Adryan garantiu a igualdade para os cariocas, diminuindo o prejuízo do time da Gávea.
Com o empate e apenas um ponto conquistado, o Flamengo não conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento. Já o Grêmio diminuiu a distância para a primeira colocação, mas amargou o gosto de que poderia ter ido ainda mais longe.
No embalo da torcida, que atendeu ao chamado dos jogadores e compareceu ao estádio, o Flamengo controlou as primeiras ações da partida. Com menos de dois minutos, em bola desviada de Liedson dentro da área, o time rubro-negro assustou o Grêmio. Mas o tricolor não se intimidou e rapidamente igualou o jogo.
Com uma boa postura defensiva e saídas rápidas para o ataque, o time gaúcho reverteu a situação em campo e abriu o placar aos 17min. Marcelo Moreno recebeu passe em profundidade nas costas de Marcos González, entrou sozinho na área pelo lado direito e tocou por cima do goleiro Felipe para balançar a rede.
O gol do Grêmio caiu como um balde de água fria no time do Flamengo, que não conseguiu se reencontrar em campo. Os visitantes, por sua vez, apenas administraram a vantagem no placar até o apito do juiz para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez uma alteração que mudou o panorama do jogo, com Adryan entrando na vaga de Luiz Antônio. O jovem atacante deu mais movimentação ao Flamengo, comandou as investidas ofensivas e empatou a partida aos 16min. Com extrema categoria, o camisa 37 cobrou falta na entrada da área sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Grohe, com a bola entrando no ângulo e estufando a rede.
O gol incendiou jogadores em campo e torcedores nas arquibancadas, aumentando a pressão rubro-negra na partida. Dorival Júnior ainda lançou mão de mais um atacante, com a entrada de Nixon, mas a defesa do Grêmio segurou as investidas do Flamengo até o final do jogo e segurou o empate por 1 a 1.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!