O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apresentou na noite desta quinta-feira, 27/09, o Parque Nacional da Furna Feia, localizado entre as cidades de Baraúna e Mossoró.
O primeiro passo foi dado em 5 de junho, quando a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto presidencial criando o parque. Já ontem à noite, apresentou em Mossoró o projeto do parque.
Já nesta sexta-feira, 28/09, uma comitiva liderada por Roberto Vizentin, presidente do ICMBio, fará uma visitação ao parque, seguida de uma reunião de planejamento estratégico desta unidade de conservação (UC) federal.
O parque é uma importante reserva ambiental para o Estado, composto por uma rica variação de fauna e flora. Só de plantas já foram registradas 105 espécies e ainda 101 espécies de aves, 23 de mamíferos e 11 de répteis.
O gerente de Gestão Ambiental do Município, Mairton França, diz que será definida uma agenda de atividades para planejar desde o manejo de conservação até mesmo o uso como equipamento turístico para o Estado.
O projeto da Furna Feia vem sendo estudado desde 2002. Depois da estruturação do espaço, além do turismo, também estará disponível para pesquisa científica.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!