Os restos mortais de uma pessoa queimada foram encontrados em uma fazenda na cidade de Vera Cruz, distante 268 km de Mossoró. A ossada estava dentro de um carro com placas de Canguaretama e que também foi incendiado. A fazenda pertence ao presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Cruz, Cleonaldo Joaquim Oliveira. O parlamentar havia sido preso em junho deste mês por um assassinato e ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A busca na fazenda do vereador foi realizada a partir de um mandado judicial, fruto de uma das investigações que acontecem em desfavor do suspeito. Conforme foi constatado pela perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que foi chamado para investigar o local, o corpo da vítima estava sem o crânio.
A investigação tem à frente o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual do RN, coordenado pela promotora de Justiça Patrícia Antunes. O carro queimado com o corpo dentro foi encontrado graças a um localizador de GPS que o veículo tinha instalado e foi acionado.
HIPÓTESE
A ossada pode ser de um sem-terra supostamente envolvido no assassinato do pai de Cleonaldo (identificado como Joaquim Moisés), ocorrido há dois anos. Segundo depoimentos de moradores do local, haveria quatro envolvidos na morte de Joaquim e todos desapareceram logo após o crime.
“Todo mundo aqui sabe que esse rapaz que morreu estaria envolvido na morte do pai de Cleonaldo, que era o dono da fazenda e emprestava dinheiro a juros. Mataram ele pra roubar. Como Joaquim Moisés conseguiu balear um dos assassinos antes de morrer, Cleonaldo foi atrás e descobriu um por um. Todos desapareceram”, diz um morador da região, que pediu para não ser identificado, acrescentando que a suposta vítima seria natural de Macaíba.
Além do Ministério Público Estadual, participaram ontem dos trabalhos de busca equipes da Polícia Civil e Federal.
OUTROS PROCESSOS
No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, consta a existência de seis processos envolvendo Cleonaldo, sendo cinco deles em Monte Alegre, cidade distante 144km de Vera Cruz, e um em Parnamirim, Região Metropolitana.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!