Mesmo jogando em casa, no estádio Nazarenão, em Goianinha, o América decepcionou sua torcida e foi derrotado por 2 x 0 pelo São Caetano, na noite desta sexta-feira (14). Foi a segunda derrota seguida da equipe na Série B. Os gols foram marcados por Danielzinho, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos da etapa final. Com o resultado, o alvirrubro permanece na décima posição e o time paulista entra, pelo menos temporariamente, no G4.
Já o América-RN estacionou nos 36 pontos e segue na décima colocação, praticamente dando adeus às chances de acesso à elite. Com dez pontos a mais, o São Caetano é o quarto colocado e torce por um tropeço do Atlético Paranaense contra o Goiás para se manter no G4. Fora de casa, o time paulista tem oito vitórias, três vitórias e dois empates.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e disputado, sem muitas chances de gol. O time paulista era ligeiramente melhor, tanto que abriu o placar aos 39 minutos. Marcelo Costa recebeu na esquerda e cruzou dentro da área. Na marca do pênalti, Danielzinho cabeceou, a bola tocou na trave e entrou. Nos minutos finais, o time potiguar esboçou uma pequena pressão, mas mesmo assim não ofereceu perigo ao goleiro Luiz.
Na volta do intervalo, parecia que o América-RN estava mais atento e passou a pressionar o São Caetano, mas sem muita qualidade e oferecendo pouco perigo a Luiz. Já o time paulista foi mortal e em sua primeira chance no segundo tempo fechou o caixão. Aos 22 minutos, Danielzinho fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu no ângulo de Thiago Schmidt. Sem forças para reagir, o América-RN quase viu o time paulista ampliar com Leandrão no final, mas a finalização foi para fora.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26.ª rodada. O América-RN enfrenta o ASA, às 21h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Do outro lado, o São Caetano recebe o CRB, às 16h, no estádio Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 x 2 SÃO CAETANO
AMÉRICA-RN - Thiago Schmidt; Thiaguinho (Soares), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Fabinho, Ricardo Baiano (Max), Alan Bahia e Netinho (Norberto); Lúcio Curió e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.
SÃO CAETANO - Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Wagner (Bustamante) e Fabinho; Marcone, Moradei, Éder (Adriano Alves) e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália (Leandrão). Técnico: Emerson Leão.
GOLS - Danielzinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Danielzinho, aos 22 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ricardo Baiano e Alan Bahia (América-RN); Augusto Recife, Luiz e Eli Sabiá (São Caetano).
ÁRBITRO - Nielson Nogueira Dias (PE).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!