O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem informações sobre os candidatos inscritos nas eleições 2012, mas a definição sobre o tempo de TV e rádio ficará a cargo dos tribunais regionais. Em contato com a 2ª Zona Eleitoral do TRE, responsável pela propaganda das eleições, o chefe do cartório Josafá Alves de Oliveira informou que o juiz José Dantas vai definir o tempo da propaganda eleitoral gratuita dia 19 de julho numa reunião marcada para 9h no centro de operações da Justiça Eleitoral.
O calendário afirma que a divisão do tempo que cada candidato terá para divulgar suas propostas poderia ser divulgada até 12 de agosto, mas preferiu antecipar. A veiculação da propaganda tanto no rádio na televisão começa em 21 de agosto e segue até 4 de outubro.
A expectativa é de que o candidato Hermano Morais fique com o maior tempo por conta da quantidade de partidos da coligação (oito) e dos critérios eleitorais para definir essa questão.
De acordo com a resolução nº 23370 do TSE, um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre todas as coligações e os outros dois terços proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integrarem.
Fonte: TSE/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!