Páginas

sábado, julho 21, 2012

Potiguar Renan Barão enfrentará americano hoje no UFC 149 no Canadá

renan_barao_no_ufc_149
O Rio Grande do Norte estará hoje no octógono da UFC 149, com Renan Barão que enfrentará o americano Urijah Faber, em Calgary, Canadá. Na coletiva de apresentação, ele foi enaltecido pelo chefão do evento, Dana White. "Este cara aqui, Barão, está em uma sequência de 30 vitórias. Você nunca ouviu falar disso no MMA", avaliou o americano, elogiando também o norte-americano, adversário do brasileiro pelo cinturão interino dos pesos galo (até 61,8 quilos). "Se olhar para o Urijah, é um cara que finalizou em 21 de suas 26 vitórias, foi o único cara que conseguiu ganhar do Dominick Cruz (atual campeão da categoria)".
A sequência de lutas invicta de Barão também foi um assunto comentado pelo adversário americano. E, apesar de dizer ser algo "incrível", Faber afirmou que "não há nenhum adversário vencido por Barão que ele não vencesse também". A declaração foi respondida de forma mais áspera pelo brasileiro: "quem tem boca fala o que quer. Estou preparado para a luta e se ele diz que pode vencer qualquer adversário e eu também, terá que mostrar no octógono".
Essa luta começou bem antes de se chegar ao grande dia, que é hoje, quando os dois oponentes entrarão no octógono. O brasileiro precisou bater a marca dos 61,4 quilos (por ser uma luta pelo cinturão) para passar pela balança. "Essa é a parte mais difícil da preparação", apontou ele, que pesava 74 quilos há uma semana, mas agora está com cerca de 65 quilos.
28 OU 30? - É importante esclarecer os números da carreira de Renan Barão no que diz respeito ao número de vitórias. Isso, porque apesar de não haver questionamentos sobre o número de derrotas (uma, apenas, em 2005) e o número de luta sem resultado (também apenas uma), alguns apontam que Barão está invicto há 28 lutas porque esse foi o levantamento feito pelo site Sherdog, uma das referências em MMA no mundo. Contudo, existem duas lutas não registradas pelo portal, que são consideradas pelo UFC. Por isso, para o Ultimate, Barão tem 32 lutas, sendo 30 vitórias.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!