Há três rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o América entrou em campo nesta sexta-feira (20) disposto a reencontrar o caminho da vitória para se manter no G-4 da disputa. Para isso, o time rubro tinha pela frente a missão de vencer o lanterna Ipatinga, no estádio Nazarenão, pela 12ª rodada da competição. E aquipe não só garantiu mais três pontos na tabela com vitória por 2 a 1 contra os mineiros, como confirmou a invencibilidade dentro de casa. Os gols do América foram marcados por Isac e Lúcio; enquanto Márcio Diogo fez o de honra dos visitantes. Agora o alvirrubro soma 23 pontos e permanece na 4ª posição.
Jogo
Logo no início do confronto o Ipatinga, que nessa altura do campeonato só venceu uma partida, partiu para cima do América com Chiquinho. O atacante recebeu toque de bola de Wellington Bruno e mandou rasteiro.
A resposta rubra veio no lance seguinte e do jeito que o torcedor gosta. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio o goleiro Rafael saiu atrapalhado para defesa e Isac não perdoou abrindo o placar no estádio Nazarenão.
O Ipatinga então correu em busca do empate. E aos 20, o time teve a grande chance de marcar com Nêno. O lateral esquerdo mandou uma bomba que foi parar no travessão. A equipe insistiu com Márcio Diogo que apareceu na área e chutou com perigo.
Já o América não atacava tanto e quando chegava ao gol desperdiçava as oportunidades. Edson Rocha, por exemplo, perdeu um gol feito. O zagueiro rubro recebeu cruzamento, ficou livre para marcar, mas deixou passar a oportunidade.
Mas não foi o que fez Márcio Diogo. Aos 36, o América perdeu o passe no meio de campo e em uma falha grave da defesa do time de Roberto Fernandes, o jogador do Ipatinga desta vez mandou para o fundo das redes, sem chances para Dida.
O gol parece que acordou a equipe americana e não demorou muito para vir à reação. Quatro minutos depois, após lançamento na área do Ipatinga, Thiago Galhardo cabeceou para Lúcio e o atacante vaqueiro colocou o time novamente na vantagem.
No segundo tempo, o Ipatinga voltou com alteração com a saída de Leanderson para a entrada de Vinícius Kiss, mas o time não conseguia criar. O América também voltou frio para partida e para melhorar o rendimento do time em campo, o técnico Roberto Fernandes sacou Thiago Galhardo para a entrada de Michel.
Com o jogo morno, o perigo do time visitante só veio aos 17 minutos com chute carimbado para o gol de Dida. Já o América não conseguia atacar, mas retornou para o jogo com a defesa mais organizada e, quando se aproximou do gol de Rafael, Lúcio foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou pênalti.
Enquanto isso, o time mineiro continuava correndo em busca do empate. Aos 34, Thiago Alencar por pouco não alcançou o cruzamento lançado e não mandou para o gol de Dida. Sem reagir, o Ipatinga amargou a 10ª derrota na competição.
Ficha Técnica
Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Michel); Isac (Soares) e Lúcio
Ipatinga: Rafael; Flávio, Tiago, Pedrão e Nêno; Leanderson (Vinícius), Max Carrasco (Leo), Anderson Uchôa, Márcio Diogo (Laércio) e Wellington; Chiquinho.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!