Páginas

domingo, julho 29, 2012

Fugitivo de Justiça dizia que era Renato Fernandes para aplicar golpes


SESED
Edilson já foi condenado por sequestro e outros crimes

A polícia do Rio Grande do Norte está empenhada em localizar e prender o fugitivo de Justiça Edilson Genésio da Silva, de 32 anos, um sujeito cabido, atrevido, audacioso e perigoso.

Edilson Genésio estava se passando pelo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, para enganar empresários do ramo de turismo.

O sujeito da foto leu o livro Dicionário da Sociedade, de Paulo Macêdo, que conta detalhes a respeito de empresas e empresários. És de fato uma obra importante.

Mas para Edilson Genésio, o livro foi usado para outros fins. Com as informações, ele ligava para o empresário, dizia que era Renato Fernandes, e pediu para trocar um cheque.

O valor era baixo, cerca de R$ 1,8 mil, para a vítima não desconfiar. Fez isto com Arituba Turismo e Potiguar Turismo. Ele não ia pessoalmente pegar o dinheiro e entregar o cheque.

O cheque era roubado. Mandava o comparsa João Maria entregá-lo e receber o dinheiro. 

Depois de enganar Arituba e Potiguar Turismo, tentou Fernando Bezerril, que desconfiou e ligou para Renato Fernandes, que imediatamente acionou a Secretaria de Defesa Social.

A troca do cheque com Fernando Bezerril seria hoje. Os policiais ficaram lá aguardando e prenderam o João Maria em flagrante, mas Edilson Genésio escapou.

O sujeito Edilson Genesio da Silva, de CPF 008.371.064-78, com 32 anos, já é um velho conhecido da Polícia. Entre suas vitimas, até o falecido ex-ministro Aluízio Alves.

Ele chantageava Aluízio Alves dizendo que se ele não desse dinheiro a ele, o matava. Edilson Genésio também é condenado por seqüestro, assalto e etc...

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!