Fluminense | 1 | x | 0 | Flamengo | ||
Técnico: Abel Braga | Técnico: Joel Santana |
O Fluminense levou a melhor no Fla-Flu do centenário, bateu o rival por 1 a 0 e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fred, que fez seu primeiro gol contra o Flamengo desde que chegou às Laranjeiras. Os tricolores chegaram a ficar na liderança provisória durante parte do domingo, mas a vitória do Atlético-MG sobre a Portuguesa manteve o Galo na ponta.
O resultado deixou o Fluminense com 18 pontos em oito jogos enquanto o rival se manteve com 12, na nona posição. Na próxima rodada, o time do técnico Abel Braga terá outro clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo, no próximo domingo. Já os rubro-negros pegam o Bahia fora de casa, no mesmo dia.
O primeiro tempo do clássico foi marcado pela superioridade do Fluminense. Mas objetivo, o time do técnico Abel Braga teve as melhores oportunidades regido pela boa atuação do meia-armador Deco. Com grandes dificuldade para armar, o Flamengo dependia quase exclusivamente das arrancadas pelas pontas e do talento individual de Vagner Love.
O gol tricolor não tardou a sair. Logo aos 10min, Thiago Neves cruzou pela direita e encontrou Fred completamente desmarcado dentro da área rubro-negra. O camisa 9 não perdoou e, com uma finalização precisa, abriu o placar no Engenhão.
Em ritmo sonolento, o Flamengo tentava reagir, mas esbarrou em vários momentos na boa atuação da defesa do Fluminense, sobretudo num inspirado Gum. Apesar de terem contido o ímpeto em função da vantagem, os tricolores tiveram as melhores chances e quase ampliaram com Fred. O atacante se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes após cruzamento de Bruno.
No segundo tempo, a ineficácia rubro-negra se aliou à tranquilidade tricolor com o resultado e a qualidade da partida caiu muito. A primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 16min, num lance de bola parada. Deco cobrou falta da intermediária e encontrou Fred novamente sozinho na área adversária. Ele tentou fazer de cabeça, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Paulo Victor.
Já nos minutos finais, o Flamengo tentou pressionar os tricolores em busca do empate e contou com a boa atuação do jovem Adryan. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Diego Maurício e quase empatou aos 31min do segundo tempo, ao concluir um contra-ataque que ele mesmo havia puxado.
Desordenados, os rubro-negros correram atrás do empate até o fim, mas o Fluminense não teve dificuldades para conter o adversário e sair do Fla-Flu centenário com a quarta vitória consecutiva na bagagem.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!