De nada adiantou o pedido público de Jade Barbosa para ser reintegrada à seleção brasileira de ginástica artística e poder disputar os Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou a pré-lista de convocadas, com as sete atletas que participarão da aclimatação na Europa, e Jade não está entre elas.
Na tarde de terça-feira, a ginasta carioca convocou a imprensa e, chorando, pediu que a comissão técnica da seleção revisse a decisão de não a deixar se apresentar tardiamente ao grupo. Jade deveria ter se integrado na quarta-feira passada, mas não apareceu por não assinar um termo de compromisso. A CBG anunciou que, sem o contrato, a atleta ficaria fora da Olimpíada. Ela assinou tardiamente e pediu para voltar à equipe, mas não adiantou.
Em entrevista nesta manhã, Georgette Vidor, coordenadora da seleção de ginástica artística, explicou que a demora de Jade em tomar uma decisão sobre a assinatura do termo pesou para a comissão técnica. Antes, dirigentes da CBG já haviam revelado um outro empecilho: diferentemente das outras atletas, Jade não disputou nenhuma etapa da Copa do Mundo nem do Circuito Caixa neste ano, o que era um critério de convocação.
Sem Jade Barbosa, a delegação brasileira embarca na semana que vem para um período de aclimatação na Europa com Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumi Freitas e Laís Souza. Priscila Cobello e Letícia Costa já foram cortadas. A lista final de cinco ginastas será definida poucos dias antes da Olimpíada. As duas que sobrarem permanecerão na Inglaterra como reservas.
Na semana passada, Georgette avisou que Daniele, Bruna e Adrian estavam praticamente confirmadas nos Jogos. Daiane luta contra a balança para voltar a sua melhor forma e participar de sua terceira Olimpíada. Ethiene, Harumi e Laís devem brigar pela quinta e última vaga.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!