Páginas

quarta-feira, julho 11, 2012

Avião que atingiu paraquedista em Boituva (SP) é apreendido


Reprodução/TV Globo
O paraquedista Alex Adelman, que morreu ontem após ser atingido por um avião durante um salto
O paraquedista Alex Adelman, 33, que morreu na segunda após ser atingido por um avião durante um salto em Boituva


O avião que atingiu um paraquedista em pleno ar na tarde desta segunda-feira foi apreendido e deve passar por uma vistoria amanhã. O paraquedista, atingido quando fazia um salto em Boituva (SP), cidade considerada polo do esporte, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa responsável pelo avião, a Skydive Vera Cruz, táxi aéreo especializado em paraquedismo, informou que houve "um incidente"e que o avião, que estava em descida, atingiu o paraquedista.

O acidente ocorreu por volta das 15h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alex Adelman, 33, filmava o salto de dois colegas quando foi atingido pelo avião, de pequeno porte.

Em queda, chocou-se com Wanderson Carlos Campos de Andrade, 32, e Conrado Alvares Everton, 35, que tiveram fraturas nas pernas. Os dois faziam um salto duplo --num mesmo paraquedas-- como parte de um treinamento.

Seis paraquedistas que assistiam ao salto disseram que o avião é o mesmo que havia levado os três até o alto, conforme os bombeiros. A Polícia Civil, que abriu inquérito, tentou ouvir o piloto, mas não foi possível porque ele estava em estado de choque.

O salto ocorria dentro do Centro Nacional de Paraquedismo, que abriga várias empresas da área em Boituva.

Após ser atingido, o paraquedas de Adelman abriu em modo automático, o que amenizou o impacto da queda.
Segundo os bombeiros, ele foi resgatado em um canavial e levado para o hospital São Luiz, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

As outras duas vítimas conseguiram completar o salto. Ambos não correm risco de morte, informou o hospital.

Adelman era paraquedista desde 1994. Em março, ele quebrou o recorde brasileiro de maior formação em queda livre vertical, após salto com outras 14 pessoas em Piracicaba.

Segundo a TV Globo, ele havia participado anteontem do "Fantástico", como instrutor de um torcedor do Corinthians que saltava de paraquedas como forma de pagar promessa pelo título da Libertadores.

A Anac irá mandar amanhã um representante a Boituva para inspecionar o avião, verificar se o piloto tinha licença e checar se a empresa tinha autorização para fazer esse tipo de voo.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!