terça-feira, junho 19, 2012

Luis Fabiano será denunciado pelo STJD e pode ficar 12 jogos fora


Luis Fabiano deixa o campo irritado após expulsão no jogo contra o Atlético-MG

Luis Fabiano, do São Paulo, será denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas ofensas ao árbitro Elmo Resende Cunha, na partida do último domingo contra o Atlético-MG. Segundo o procurador-geral STJD, Paulo Schmitt, o atacante são-paulino será denunciado em dois artigos e poderá pegar uma pena de até 12 jogos.

“São dois artigos, o 243F, que pune a ofensa à honra, e o 258, que trata de reclamações desrespeitosas. As penas devem ser acumuladas, depende do que o tribunal decidir”, afirmou Schimitt ao UOL Esporte. 

Após expulsar Luis Fabiano, o árbitro Elmo Resende Cunha, relatou na súmula xingamentos e até ameaça de agressão do atacante. “Aos 40 minutos do segundo tempo, expulsei de campo de jogo, em decorrência do segundo cartão amarelo, o atleta Luis Fabiano Clemente nº 09 do São Paulo, por ter reclamado domingo dizendo as seguintes palavras; “Porra, marca só uma seu m...Tá inventando desde o início, é muito fraco". Após o jogador receber o cartão amarelho, o mesmo continuou: "Seu fdp, você é um viado, dá vontade de meter um soco na tua cara, seu vagabundo, te encher de pancado", escreveu o árbitro na súmula divulgada nesta segunda-feira pela CBF.

Luis Fabiano foi expulso quase nos acréscimos da partida deste domingo contra o Atlético-MG (vitória por 1 a 0 no Morumbi) por reclamar de uma falta de Ronaldinho Gaúcho em um companheiro de equipe.

Além da suspensão, Luis Fabiano pode ser sancionado com uma multa. O artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê pagamento de R$ 100 a R$ 100 mil pelo atleta punido.
O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, não acredita que Luis Fabiano receberá uma pena tão grave, com suspensão de até 12 jogos. “O normal é que nunca seja a pena máxima. O que nós vamos fazer é tentar desqualificar o artigo, mudar. O atleta não tem antecedentes nesta competição, nem foi algo tão grave para um período tão longo de punição”, defendeu o dirigente.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!