terça-feira, junho 19, 2012

Assunção tem condições de pegar o Grêmio, e Valdivia treina com bola; Luan para dois meses


Marcos Assunção reclama de falta no jogo do Palmeiras contra o Vasco

Luiz Felipe Scolari não precisará se preocupar com Marcos Assunção. O volante do Palmeiras passou por exames na tarde desta terça-feira e foi detectado apenas um edema. Com a rápida recuperação desde domingo, o departamento médico já dá como certa a participação dele no jogo de quinta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio. 

"O Assunção teve uma lesão no músculo da parte de trás interna da coxa e está com um edema em razão da forte pancada que levou na região. Ele tem algumas limitações quando bate na bola, mas melhorou muito de domingo para cá e vai continuar em tratamento intensivo até o dia do jogo. Pelo o que estamos sentindo, terá condições de ser relacionado", explicou o médico Rubens Sampaio ao site oficial do clube. 

Como já era esperado, Luan não poderá atuar nesta quinta-feira. A notícia ruim, no entanto, fica por conta do resultado do exame. Foi detectado um estiramento mais grave do que o esperado, e o atacante poderá ser desfalque por até oito semanas.

"A lesão dele foi mais grave, de grau 2. Teve uma ruptura de um músculo importante, o posterior da coxa, e o tempo de recuperação nesse caso é maior. Inicialmente, ele vai ficar de duas a três semanas descansando esse músculo até retomar as atividades de fortalecimento", completou o médico. 

O Palmeiras defende a vantagem que construiu no Olímpico. Depois de vencer por 2 a 0, o time de Felipão pode perder por qualquer placar que tenha apenas um gol de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. Com a saída de Luan, o provável substituto é Mazinho. 

Outra novidade que pode estar em campo é Valdivia. O chileno treinou normalmente com o resto do grupo nesta terça-feira e tem boas chances de voltar a ser relacionado por Luiz Felipe Scolari. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!