Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Aduern) foi notificada pela Justiça nesta terça-feira (12) sobre o pedido do Governo do Estado de pedir reconsideração da ilegalidade da greve dos professores e docentes da Uern.
Segundo o presidente da Aduern, o professor Flaubert Torquato, a associação irá repassar a notificação ao seu departamento jurídico, mas segue confiante em nova decisão favorável da justiça aos grevistas.
“Temos consciência de que a greve é legal, assim como a Justiça determinou em primeira instância. Ainda assim iremos preparar nossa defesa no prazo dado, que é de 15 dias”, declarou Flaubert.
Flaubert ainda comentou sobre o discurso do reitor da Uern, Milton Marques, em afirmar que os semestres de 2012 serão cancelados, caso a greve não se encerre (clique aqui). Ele diz que o reitor está tentando reverter à situação.
“É lamentável o discurso do reitor. Ele está colocando a culpa nos professores. Nós não estamos na greve porque queremos, foi o Governo que nos colocou nessa situação. Mas o Governo sequer quer abrir negociação”, declarou, ressaltando que, caso não exista negociação, a greve não será cancelada. “Meu sentimento é da greve continuar, se não houver negociação, mas só em uma plenária maior é que a Aduern pode tomar uma decisão”.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!