terça-feira, junho 12, 2012

Aduern é notificada sobre greve e critica discurso do reitor


Carlos Costa
Aulas não tem previsão para serem retomadas
Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Aduern) foi notificada pela Justiça nesta terça-feira (12) sobre o pedido do Governo do Estado de pedir reconsideração da ilegalidade da greve dos professores e docentes da Uern.

Segundo o presidente da Aduern, o professor Flaubert Torquato, a associação irá repassar a notificação ao seu departamento jurídico, mas segue confiante em nova decisão favorável da justiça aos grevistas. 

“Temos consciência de que a greve é legal, assim como a Justiça determinou em primeira instância. Ainda assim iremos preparar nossa defesa no prazo dado, que é de 15 dias”, declarou Flaubert.

Flaubert ainda comentou sobre o discurso do reitor da Uern, Milton Marques, em afirmar que os semestres de 2012 serão cancelados, caso a greve não se encerre (clique aqui). Ele diz que o reitor está tentando reverter à situação.

“É lamentável o discurso do reitor. Ele está colocando a culpa nos professores. Nós não estamos na greve porque queremos, foi o Governo que nos colocou nessa situação. Mas o Governo sequer quer abrir negociação”, declarou, ressaltando que, caso não exista negociação, a greve não será cancelada. “Meu sentimento é da greve continuar, se não houver negociação, mas só em uma plenária maior é que a Aduern pode tomar uma decisão”.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!