Bombeiros trabalham em escombros de edifício após terremoto de magnitude 5.8 na escala Richter neste domingo (20), em Emilia Romana, norte da Itália (Foto: EFE)
Um terremoto de magnitude 5,8 na Escala Richter no nordeste da Itália matou pelo menos dez pessoas e deixou dezenas de feridos, anunciou a polícia local. O epicentro do tremor foi na região de Emilia-Romana.
Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica. Duas pessoas faleceram na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale, anunciou o capitão Salvatore Iannizzotto, da polícia de Modena.
A oitava vítima, o pároco da cidade de Rovereto di Novi, foi encontrada morta, mas a polícia não sabe se ele morreu de ataque cardíaco ou diretamente pelo terremoto.
O terremoto foi sentido no centro-norte da Itália, desde Bolzano, perto da fronteira com a Áustria, até Milão, passando por Bolonha e incluindo a Toscana, em Florença e Pisa, onde os prédios públicos foram esvaziados por precaução.
Segundo tremor com mortes
No domingo (20), outro terremoto registrado na mesma região deixou sete mortos e mais de 50 feridos. O primeiro tremor mais forte causou vários danos materiais, principalmente em edifícios históricos.
Esse abalo teve epicentro a 36 quilômetros de Bolonha, capital da região de Emilia-Romana. O Ministério da Cultura informou que "os danos ao patrimônio cultural são importantes", principalmente em Ferrara.
Nesta cidade, cujo centro histórico é considerado patrimônio mundial da humanidade, o terremoto atingiu o Castelo de Este, construído em 1385, e uma praça, a Savonarole. O Pátio Ercole, um dos mais importantes elementos arquitetônicos da Bolsa do Comércio, do século 18, desabou. (Com agências internacionais)
Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!