A missão da Otan no Afeganistão anunciou nesta terça-feira que um ataque aéreo abateu o saudita Sajr al Taifi, que segundo a Aliança Atlântica era o número dois da Al-Qaeda para suas operações no país centro-asiático.
Taifi, também conhecido como Mushtaq ou Nasim, era "responsável por liderar os insurgentes estrangeiros e coordenar ataques contra as forças de segurança tanto afegãs como da Otan", segundo afirmam os responsáveis aliados em comunicado.
A nota detalha que Taifi foi abatido junto a "outro terrorista da Al Qaeda" na província oriental de Kunar, muito perto da fronteira com o Paquistão. Segundo a Otan, o insurgente morto "viajava com frequência entre Afeganistão e Paquistão para transmitir ordens dos líderes da Al-Qaeda", assim como para transportar combatentes, armas e equipamento às milícias rebeldes do leste do Afeganistão.
A erradicação da Al-Qaeda no Afeganistão continua sendo o objetivo principal das tropas aliadas neste país, como deixou claro o presidente americano, Barack Obama, na cúpula da Otan em Chicago há uma semana.
Fonte: EFE/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!