sábado, maio 12, 2012

Fred não enfrenta Botafogo e Boca


Rio (AE) - O Fluminense voa em céu de brigadeiro. Goleada de 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no último domingo, vitória de brios sobre o Internacional e classificação para as quartas de final da Libertadores, na última quinta-feira. O ambiente não poderia estar melhor nas Laranjeiras. O entusiasmo em demasia, porém, parece ser o único que pode evitar a conquista do 31.º título estadual tricolor. O técnico Abel Braga procura conter a euforia para o jogo deste domingo, no Engenhão, quando os rivais alvinegros precisam vencer por quatro gols de diferença para erguer o troféu sem a necessidade da disputa por pênaltis.
Nem mesmo a constatação de que Fred sofreu um estiramento muscular na coxa direita e está fora da partida - e do jogo de ida contra o Boca Juniors, na próxima quinta, na Argentina, pela Libertadores - abalou muito a confiança tricolor. Outro motivo de alegria, a convocação do atacante Wellington Nem para a seleção brasileira.
"O grupo está feliz e essa alegria e harmonia está se refletindo em campo", admitiu o zagueiro Leandro Euzébio, um dos heróis do triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional. "Mas é aí que temos que ter o pezinho no chão", alertou. "Uma coisa que posso garantir ao torcedor é que não vai ter soberba. Vamos lutar muito do início ao fim", frisou Abel Braga. "Tanto é que vou treinar pênaltis amanhã (sábado). Tenho que me preparar para todos os cenários".
Se por um lado as últimas vitórias colocam o moral nas alturas, elas também provocaram excessivo desgaste físico e emocional. O jogo contra o Internacional rendeu mais duas baixas. Além de Fred, o volante Valencia sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Abel Braga lamenta ter menos de 72 horas para a recuperação física e mental dos atletas. "Gostaria de ter uma semana para enfrentar o Botafogo e mais outra para encarar o Boca. Mas não dá".
Dessa forma, o comandante vai conversar com os titulares e ver quem está em boas condições. Abel Braga não quer ninguém jogando além do limite e correr o risco de perder mais alguém para o novo embate contra os argentinos, em La Bombonera. "Vou pedir que todos sejam sinceros. Quero heróis com a faixa no peito, não quero heróis vencidos. Quem não estiver bem não joga", discursou.
Outras ausências certas são Wellington Nem (edema na coxa direita) e Diguinho (torção no tornozelo direito). O jovem atacante, porém, estava muito feliz com sua convocação para a seleção. "Na quarta-feira, os médicos me falaram que eu não poderia jogar contra o Inter e o Botafogo. Quase chorei. Essa convocação veio para me alegrar um pouco. É o reconhecimento do meu trabalho e espero me firmar para chegar à Olimpíada", disse Nem, de 20 anos.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!