Páginas

sábado, maio 19, 2012

DEM oficializa nome da vereadora Cláudia Regina

lancamento_de_candidatura_de_claudia_regina
A vereadora Cláudia Regina (DEM) foi lançada pré-candidata a prefeito de Mossoró ontem em evento realizado na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM), no bairro Nova Betânia.
A parlamentar agradeceu a presença dos partidos que vieram endossar a candidatura dela. "Estamos hoje cumprindo mais uma etapa e vamos trabalhar para manter Mossoró na trilha do desenvolvimento", destacou.

O evento contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que explicou porque escolheu investir na candidatura da demista: "Cláudia é competente, conhece os problemas de Mossoró e tem serviços prestados. A conheço de uma maneira muito especial e sei o quanto ela tem amor por esta terra e sempre mostrou quando foi secretária duas vezes ao meu lado, fazendo uma grande administração em Mossoró", destacou.

A prefeita Fafá Rosado afirmou que o nome de Cláudia surgiu do sentimento popular. "É muito bom quando o nome sai da população. Nós tivemos paciência e cautela e ouvimos o povo. O nome de Cláudia está consolidado pelo desejo popular. Ela já foi minha companheira como vice-prefeita e agora é vereadora. Ela tem larga experiência e será uma grande candidata para dar continuidade em tudo que foi feito por Mossoró", acrescentou.

Estranhamente o deputado federal Felipe Maia (DEM) destoou dos correligionários e disse que Mossoró voltaria a crescer com a parlamentar. "Hoje nós reunimos um leque de oito partidos. Eu tenho certeza de que o nome que iremos colocar é o melhor para que Mossoró possa voltar a crescer", frisou.

Já o pai dele, o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, declarou que a escolha da parlamentar serve para "oxigenar" a política de Mossoró. "É um nome de qualidade, de consenso. Em torno dela tem partidos de muito peso como Democratas, PMDB, PSDB, PR e outros que podem vir e são desejados na coligação como PMN, PP, PSC, PSL e como muitos outros partidos que ainda virão. É uma chapa de qualidade que tem todas as condições de continuar o progresso político de Mossoró e oxigenar a política da cidade. Cláudia é uma mulher de muita postura, categoria e ela como candidata de consenso, ajudada que vai ser pela governadora do Estado e pelo Governo Federal através do PMDB", frisou.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) falou da importância da escolha do advogado Wellington Filho como representante do PMDB na chapa majoritária. "É a candidata que tem tudo para ser uma grande prefeita. Acredito que vamos mostrar com Wellington Filho como o vice do PMDB que temos uma chapa muito forte", acrescentou.

Ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) deixou claro que a escolha de Cláudia para disputar a Prefeitura de Mossoró foi uma vitória do grupo da prefeita Fafá Rosado. Para ele, votar na vereadora é homenagear a atual chefe do Executivo municipal. "Foi uma escolha muito acertada. É uma candidata que vai sensibilizar o povo mossoroense. É uma vereadora de muita credibilidade e o povo de Mossoró fará justiça à administração de Fafá elegendo Cláudia Regina", acrescentou.

Ainda entre os peemedebistas, Wellington Filho disse representar Garibaldi e Henrique na chapa majoritária: "Estamos trazendo a força do PMDB, do ministro Garibaldi, do deputado Henrique Alves e é isso que o nosso nome representa: com a força da juventude e o fortalecimento do partido com a união com o Democratas".

Por fim, o deputado federal João Maia ignorou a interferência no PR mossoroense e disse que já existia uma posição majoritária na legenda em favor de uma aliança com o DEM antes de ele solicitar a missão de conduzir a aliança da legenda em Mossoró. "Nós tínhamos uma posição majoritária, mas não unânime em favor da vereadora Cláudia Regina que tem um projeto inovador para Mossoró. Nós temos o entendimento em nível estadual de colaborar com o governo e a posição do PR de Mossoró junto com a minha posição levou a essa decisão", concluiu. 

PTN, vereadores e presidente do PR mossoroense levaram falta

O evento de ontem foi marcado por ausências importantes levando em consideração o contexto político em Mossoró. A mais sentida delas foi a do vereador Genivan Vale (PR).

O parlamentar republicano, que oficialmente ainda é o líder da oposição na Câmara Municipal, não compareceu ao encontro. Reiteradas vezes ele já disse que seria complicado para ele votar e pedir votos para Cláudia Regina.

O presidente do diretório municipal do PR, Marcelo Rosado, também não foi ao encontro. O único nome de peso do PR mossoroense presente foi o ex-vereador Renato Fernandes, cotado para ser secretário estadual de Turismo.

Além dos ausentes do PR, também não compareceram os vereadores Ricardo de Dodoca (PTB) e Zé Peixeiro (PMDB). O petebista chegou esta semana a ser dado como certo no palanque da oposição, mas tem desmentido as especulações.

Outra ausência sentida foi a dos membros do PTN. A legenda era dada como certa na base do DEM, mas nas últimas semanas a aliança passou a ter dificuldades.

SURPRESAS

A surpresa positiva para o DEM foi a presença dos membros do PSDB: David Rodrigues, presidente municipal, Tasso Mardoni e o ex-deputado estadual Gilvan Carlos. Este último era pré-candidato a prefeito de Mossoró e retirou a postulação após conversa com o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do partido que também veio ao evento.

O presidente estadual do PSL, Araken Farias, que é diretor do Procon estadual, também afirmou que a legenda estará com Cláudia. Para isso vai destituir o ex-vereador Regi Campelo do comando do diretório municipal do partido. Araken chegou a liberar a legenda para se aliar à oposição, mas voltou atrás após uma conversa com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

O PMN deve definir-se na próxima semana. O deputado estadual Antonio Jácome, presidente do partido no RN, afirmou que orientará a sigla a subir no palanque do DEM. A interferência deve esvaziar o PMN mossoroense tendo em vista que quem comanda o partido é o ex-deputado Francisco José. Ele já avisou que em hipótese alguma ficará num palanque oposto ao do filho e presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!