Pouco mais de dois meses depois de assumir o comando do Flamengo, o técnico Joel Santana já sentiu a pressão do cargo. O técnico viu a equipe rubro-negra ser desclassificada da Copa Libertadores e agora mira o Estadual do Rio para salvar o primeiro semestre. Joel elogia e descarta as especulações de que tem problemas de relacionamento com Ronaldinho Gaúcho. O treinador confia no craque para conquistar um "belo" resultado no Campeonato Brasileiro.
As promessas de Joel chegam em um momento complicado para o Fla. Eliminado no torneio considerado como prioridade pelo clube, o treinador deixa claro que Ronaldinho é a sua principal esperança por melhores resultados na temporada.
“Eu não tenho reclamação. A vida pessoal não me interessa. Nunca faltou a um treino, nunca chegou atrasado a uma concentração, e é só isso que digo. É um jogador que eu respeito, e ele me respeita também. O Flamengo é um clube que move com multidões, que move com o noticiário. Então, um copo d'água no Flamengo vira um tsunami”, disse o treinador em entrevista ao programa Arena SporTV.
Com a queda na Libertadores, o Flamengo concentrará todas as suas forças na semifinal da Taça Rio e no Campeonato Brasileiro. Joel promete resultados nestas competições, mas afirma que precisa de tempo para montar um time vencedor.
"Tenho que organizar uma equipe, fazer um grupo e mostrar resultado. Temos torcida, camisa e um grande grupo. Futebol não é receita de bolo. Precisa de tempo", reforçou.
O treinador aproveitou para citar o Corinthians como exemplo. Em 2011, o clube paulista foi eliminado da Libertadores e, apesar da pressão, não demitiu Tite. No final da temporada, conquistou o Brasileirão.
“O maior exemplo é o Corinthians do ano passado. Hoje ele está aí, campeão brasileiro, primeiro lugar no Paulista e está indo bem na Libertadores. Agora, nós estamos procurando este caminho. Com certeza, o Flamengo vai fazer um grupo forte. O Flamengo vai fazer um belo Campeonato Brasileiro. Pode me cobrar no futuro", encerrou Joel.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!