Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu a costa oeste do México, na tarde desta terça (20), a cerca de 186 km de Acapulco. A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do terremoto foi registrado a cerca de 17,5 km de profundidade e a uma distância de 25 km da cidade de Ometepec, no Estado de Guerrero.
O presidente mexicano, Felipe Calderón, informou em sua página no Twitter que a força do terremoto, contudo, não criou danos mais sérios ao país. Também em sua conta no microblog, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, declarou não ter verificado maiores danos à capital durante um sobrevoo de helicóptero após o terremoto.
Testemunhas relataram às agências de notícias internacionais que o forte abalo balançou edifícios na Cidade do México. Segundo a rede de TV americana CNN, há informações de alguns hoteis em Acapulco que não teriam sofrido danos.
Anteriormente, um terremoto de magnitude preliminar de 6,5, segundo o Instituto Sismológico mexicano, havia durado pelo menos cinco minutos. Isso fez com que milhares de pessoas tivessem de evacuar edifícios e moradias.
Pânico nas ruas
O tremor provocou pânico e correria nas ruas da capital. A rede de telefonia ficou muda e se tornou caótico o trânsito de veículos momentos após o sismo. Além disso, algumas construções mais antigas sofreram danos nos bairros mais velhos da Cidade do México.
Japão
Apesar de alta, a intensidade do terremoto de hoje ainda é muito menor que a do terremoto de 2011 no Japão, de 8,9 pontos. No território japonês, o abalo provocou um tsunami e gerou uma onda de devastação no país.
Fonte: Portal Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!