A Primeira Delegacia de Polícia Civil conseguiu identificar os autores de seis dos nove assassinatos ocorridos em sua área no mês de janeiro. Ela concentrou praticamente todos os homicídios ocorridos no mês. Foram 11 casos, no total.
Mesmo assim, a equipe conseguiu dar uma resposta à altura e conseguiu identificar os autores de pelo menos seis casos desses. No entanto, nenhum dos envolvidos nesses crimes está preso. Segundo Edvan Queiroz, os inquéritos estão na fase final, aguardando somente os laudos periciais.
A pesquisa feita pela equipe da I DP mostra somente a resolução dos crimes ocorridos em janeiro. O levantamento de fevereiro ainda está sendo feito, segundo Edvan Queiroz.
No entanto, ele diz acreditar que vai conseguir resultado semelhante ao de janeiro. "Alguns encontramos maior dificuldade e noutros a situação está praticamente solucionada."
Em fevereiro, a I DP teve sete assassinatos, de um total de 15 registrados na cidade.
Entre os casos elucidados pela I DP está a morte do servente Getúlio Santos Fernandes, que tinha 20 anos e foi assassinado no dia 28 de janeiro na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel (zona leste). O crime foi cometido por um adolescente de 17 anos.
Segundo a investigação, Getúlio perdeu a vida porque estava cobrando a dívida de um traficante. Um adolescente de 17 anos confessou ter matado o servente porque devia R$ 400,00 a um traficante e estava sendo ameaçado por Getúlio, a mando do chefe. Ele disse aos policiais que matou para não ser assassinado por Getúlio.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!