Páginas

quarta-feira, março 28, 2012

Mancha crê que Gaviões alugou galpão e ônibus para premeditar conflito em avenida

O presidente da Mancha Alviverde, Marcos Ferreira, acredita que a Gaviões da Fiel articulou megaoperação para atacar torcedores palmeirenses na Avenida Inajar de Souza, no domingo. A diretoria da Mancha recebeu informações de que a torcida corintiana teria alugado um galpão próximo onde ocorreu a briga, que resultou na morte dos palmeirenses André Alves, 21, e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, 19.

A Gaviões também alugou ônibus para que os integrantes fossem levados ao galpão, armados com barras de ferros, armas de fogos e outros objetos, onde teriam passado à noite.

“A gente foi conversando com pessoas próximas e vai descobrindo coisas. A gente ouviu que eles alugaram um galpão para juntar os torcedores e armar a emboscada. A gente também soube de relatos de que foram alugados ônibus para trazer corintianos para a emboscada. Só que quem vai investigar se isso aconteceu mesmo é a polícia”, declarou Marcos Ferreira.

Indagado sobre esse suposta estratégia de ataque da Gaviões, o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Família, Jorge Carlos Carrasco, evitou comentários.

“Isso vai ser investigado”.

Seis torcedores estão presos temporariamente (30 dias). Cinco deles são da Mancha e um da Gaviões da Fiel. Alguns deles têm antecedentes criminais. Entre os presos estão Lucas Alves, irmão de André Alves, que morreu atingido por um tiro na briga entre torcedores. André foi enterrado na segunda-feira. O velório de Guilherme Vinícius ocorreu nesta quarta-feira, no cemitério Jaraguá.

A Polícia Civil diz que muitas informações não foram repassadas à imprensa para não prejudicar a investigação, mas conta que busca os autores das mortes dos palmeirenses.

Alguns assuntos já foram solucionados, frisa a polícia. Uma delas é a de que a Mancha tinha conhecimento da possibilidade de confusão na Inajar de Souza, destacando que a torcida alviverde não pode ser vista como “vítima” ou que desconhecia a emboscada. A Justiça determinou que estão proibidos adereços ligados à Mancha e Gaviões dentro dos estádios.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!