Páginas

quarta-feira, março 28, 2012

Gaviões nega ser responsável pela briga com a Mancha e promete expulsar membros envolvidos

A Gaviões da Fiel divulgou em seu site uma nota comentando a briga generalizada do último domingo e que envolveu cerca de 500 torcedores alvinegros e membros da Mancha Alviverde. A principal torcida organizada do Corinthians nega ser a responsável pelo confronto, promete expulsar os membros que tiveram a participação comprovada e lamenta o ocorrido.

“Nós não somos responsáveis pelos atos de domingo. Se corinthianos (sic) acreditam que a forma de viver a vida e o futebol são aquelas, nós ressaltamos que estes, estão fazendo um mau uso do livre arbítrio e prejudicando a entidade”, escreveu a Gaviões.

A briga resultou na morte de dois torcedores palmeirenses. André Alves Lezo, de 21 anos, foi enterrado na segunda-feira e  velório de Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, de 19 anos, está sendo realizado nesta quarta-feira.

Na nota, a Gaviões afirma que já foi denunciado às autoridades que a avenida Inajar de Souza é um ponto de risco e que o problema é no trajeto feito pelos torcedores para o clássico e que continuará a contribuir com a os projetos de melhoria da segurança nos estádios. “Muito é dito também que os problemas são os trajetos, nos meios de transportes, distante do estádio e afirmamos que a deficiência é neste ponto”, disse a entidade. 

A Polícia Civil prendeu temporariamente seis torcedores no DHPP. Cinco deles são da Mancha e um da Gaviões da Fiel. Alguns deles têm antecedentes criminais. Entre os presos estão Lucas Alves, irmão de André Alves, que morreu atingido por um tiro na briga entre torcedores.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!