Abatedouro municipal de Baraúna |
Desde sexta-feira, 16, o abatedouro público de Baraúna está fechado, por determinação da Justiça. A medida foi tomada porque o Município não concluiu a construção das novas instalações paradas desde o início do ano.
De acordo com o prefeito Aldivon Nascimento, as obras são de responsabilidade do Estado, mas o convênio foi suspenso no novo governo. "O Município deu o terreno e o Estado começou a construir o abatedouro, mas quando Rosalba assumiu, cancelou todos os convênios com os Municípios", disse.
Segundo ele, a Prefeitura tentou manter a obra, mas a burocracia dificultou. Por isso foi discutido uma Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Município para que terminasse a obra. "O tempo desse documento se exauriu, por isso, a Justiça determinou a interdição do abatedouro antigo, na tentativa de nos forçar a terminar o novo", explicou Aldivon.
Ainda na sexta, ele esteve em Natal, para tentar um contato com o governo. Hoje, voltará à capital para tentar novo contato. "Sabemos que o governo está reabrindo os convênios", acrescentou.
Aldivon reclama que a interdição tem causado um prejuízo social muito grande, já que 30 ou 40 bois são abatidos por semana no município.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!