O ex-prefeito de Natal, Ernani Alves da Silveira, de 86 anos, morreu por volta das 7h da manhã de ontem (17) no Hospital São Lucas. Ernani da Silveira estava internado há 15 dias em decorrência de uma infecção urinária.
Além de ter assumido o principal cargo do Executivo Municipal no ano de 1969, Ernani Silveira também se dedicou por mais de vinte anos ao ABC, seu clube de coração. Em 1954 foi presidente do clube e, por diversas vezes assumiu a função de presidente do conselho deliberativo da agremiação.
"É uma grande perda também para o ABC. Ele deveria ter estrelas douradas no clube", disse José Gomes de Melo Filho, amigo pessoal de Ernani Silveira. José Gomes também contou que após os médicos detectarem - através de um eletroencefalograma - um problema no cérebro do ex-prefeito, o estado de saúde de Ernani piorou.
O velório de Ernani aconteceu na loja Maçônica Bartolomeu Fagundes, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao cruzamento com a Hermes da Fonseca, na zona Sul de Natal. O corpo ficaria no local até às 8h de hoje (18), de seria levado para o Morada da Paz, em Emaús, para a realização da missa corpo presente. O sepultamento estava previsto para às 10h de hoje.
Carreira política
Ernani da Silveira era natural de Macau, distante 180 km da capital potiguar. Como vice-prefeito da cidade do Natal exerceu a Presidência da Câmara Municipal por quatro períodos, entre 1966 e 1969. Em 1969, por sinal, Ernani da Silveira assumiu a prefeitura da capital potiguar pelo impedimento do então prefeito.
Homenagens
O ABC emitiu nota em que "o presidente Rubens Guilherme Dantas, toda a diretoria abecedista, o Conselho Deliberativo e a imensa Frasqueira, espalhada por todo o Brasil, lamentam e se solidarizam pela perca de um grande homem".
Diretores do América de Natal, apesar da rivalidade com o Abc, também lamentaram a morte de Ernani, que será homenageado com um minuto de silêncio antes do jogo entre América e Corintians de Caicó, na tarde de hoje, em Goianinha.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!