Páginas

sexta-feira, março 16, 2012

Abatedouros de frangos são fechados e MP cobra adequação à Vigilância

Imagem Ilustrativa
 
Mais de 20 abatedouros de frangos foram fechados nesta semana em Mossoró depois que o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) acatou a orientação do Ministério Público para que os produtores atendessem às exigências da Vigilância Sanitária.
A Câmara dos Vereadores entrou na discussão e deverá se reunir na próxima semana com o MP, a Prefeitura de Mossoró e ainda com o Sebrae para discutir uma medida paliativa para resolver o problema.
De acordo com Nildo, que há mais de 20 anos atua no setor, o nível de exigência é alto e a grande maioria dos pequenos empresários não tem condições de atendê-las. "Estou fechando o meu negócio porque está difícil atuar no setor", afirma ele.
A saída apontada pelo vereador Genivan Vale é a possibilidade de transformar a categoria em uma associação, com a parceria do Sebrae, para conseguir dar viabilidade à cadeia produtiva. "Precisamos de parceria porque são pequenos empresários que dependem do setor para tirar o sustento", justificou ele, apontando a construção de um abatedouro amplamente estruturado e fora da cidade com uma saída. "Pra isso precisamos de parceria para que possamos construir um abatedouro que atenda 100% as exigências e assim possamos garantir o trabalho desses produtores", alerta ele.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!