De acordo com o MST, eles reivindicam que o Grupo Santana pare de colocar agrotóxicos nas plantações, pois são muitos fortes e estão prejudicando a saúde.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08), cerca de 150 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) da cidade de Sousa, invadiram as dependências do Grupo Santana, localizado nas Várzeas de Sousa e fizeram um verdadeiro ato de vandalismo.
O grupo Santana que é a empresa responsável pelos produtos agrícolas produzidos nas Várzeas, ficou bastante danificada, pois os invasores primeiramente renderam o guarda e depois começaram a algazarra.
Vários sacos de cimentos foram rasgados, atearam fogo em alguns objetos, bagunçaram aparelhos, em fim os invasores fizeram uma verdadeira bagunça.
De acordo com o MST, eles reivindicam que o Grupo Santana pare de colocar agrotóxicos nas plantações, pois são muitos fortes e estão prejudicando a saúde e a qualidade de vida dos integrantes do movimento.
Após a destruíção da empresa, os integrantes seguiram para a BR 230, onde a interditaram com pneus e muito fogo, impedindo a passagem de veículos.
Fonte: É Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!