O Potiguar tem um jogo decisivo neste sábado na cidade de Goianinha. Se quiser continuar na disputa por uma vaga à semifinal do 1º turno, o alvirrubro não pode pensar em nenhum resultado contra o Palmeira que não seja a vitória. O jogo começa às 20h e abre a sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual.
Faltando três rodadas para o encerramento da fase e ocupando apenas a sétima posição com 7 pontos, o time mossoroense precisa pontuar sob pena de ser eliminado precocemente. O confronto também ganha contornos decisivos porque o adversário, vice-líder com 12 pontos, é concorrente direto pela classificação.
Por isso, o técnico interino Edinho Cardoso espera um jogo complicado até mesmo porque o Palmeira está motivado pelas quatro vitórias consecutivas e possui, na força do conjunto, um dos seus principais trunfos. "As quatro vitórias não foram à toa. Todo cuidado será pouco", disse Edinho.
Para tentar a vitória e se manter no páreo, ele entende que o espírito de luta e a concentração podem ser determinantes. "O nosso time precisa entrar com a mesma pegada que teve com o ABC, no jogo anterior, e estar ligado o tempo todo. Não podemos nos descuidar", disse.
A preparação foi encerada ontem à tarde com um treino no Estádio Ferreirão, na cidade de São José de Mipibu, onde o elenco está concentrado desde terça-feira por consequência da partida do meio de semana com o ABC. O zagueiro Lúcio, que não atua há duas rodadas devido a uma lesão na coxa, ainda será avaliado para saber se volta ao time. O meia Juninho Bahia retorna de suspensão, mas desta vez ele será alternativa, visto que Edinho decidiu manter Fábio Lima na armação das jogadas que ligam o meio e o ataque.
Considerando a atividade de ontem, o esquema tático com três zagueiros está mantido e as demais peças serão as mesmas da última partida.
PALMEIRA
Na vice-liderança com 12 pontos, o Palmeira pode garantir teoricamente sua ultrapassagem de fase, com duas rodadas de antecedência, se vencer o Potiguar esta noite. Por isso, a expectativa junto ao torcedor é grande.
O técnico Marcos Manoel quer seguir o ditado da bola de que "em time que está ganhando, não se mexe", mas depende do ok médico sobre o aproveitamento de alguns atletas, que sentiram desconforto muscular no meio de semana.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!