Páginas

domingo, janeiro 29, 2012

Rivais fazem clássico ‘cordial’


Natal - Ao contrário dos clássicos anteriores, a partida entre ABC e América, hoje, às 16h, no estádio Frasqueirão, vem com mudanças. E, a maior delas, é a cordialidade entre as diretorias dos dois maiores rivais do Rio Grande do Norte. Antes mesmo de se reunir com a Polícia Militar e o Ministério Público, para decidirem o percentual de ingressos que seriam destinados aos torcedores americanos para o clássico-rei, os dirigentes alvinegros se anteciparam e colocaram à disposição da torcida rubra um total de 3.600 ingressos, o que equivale a 24,5% do total. Um número bem acima do que os 10% que normalmente são enviados aos visitantes.
A aproximação dos dois clubes começou quando o deputado estadual Hermano Morais assumiu a presidência do América, depois da renúncia de Clóvis Emídio. E agora, a amizade parece ter sido selada de vez, com Alex Padang assumindo o cargo maior americano. Parcerias entre os clubes já foram cogitadas, mas não foram definidas.
Para o clássico de hoje, Alex Padang defendia que fosse jogo de torcida única, para evitar confronto entre os torcedores. Mas, o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, e o comandante geral da Polícia, coronel Araújo, foram contra a ideia e mantiveram o jogo aberto para os torcedores alvinegros e alvirrubros.
Na operação, serão mais de 500 policiais militares para fazer a segurança do clássico, dentro e fora do Frasqueirão, nas ruas que dão acesso ao estádio. A Cavalaria também foi convocada, assim como o Corpo de Bombeiros.
"Quem for ao Frasqueirão será bem acolhido e cada um torça pelo seu clube do coração, que todos possam torcer em paz e hoje não vai ser diferente. Vai ser o primeiro grande clássico de 2012 e acredito também em uma grande festa das torcidas", previu o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas.
Os torcedores do América vão ficar acomodados no módulo 3 e na cadeiras da parte esquerda das cabinas de imprensa. Os americanos vão entrar pelo portão A do estádio Frasqueirão.
Outro fator que deve chamar a atenção no clássico é a arbitragem. Tanto o ABC quanto o América já fizeram críticas nesse Estadual em relação ao desempenho dos árbitros no campeonato. Existia a possibilidade de um profissional de fora do Estado ser contratado para ser o responsável pelo clássico, mas não passou de possibilidade. O escolhido para comandar o espetáculo, hoje, é o potiguar Pablo Ramon. Ele já foi o responsável por apitar um compromisso do América, neste ano, quando o rubro venceu o Palmeira, por 3 x 1, na segunda rodada da competição.

Washington e Soares querem se redimir 
Eles chegaram a Natal como as maiores contratações para a disputa do Campeonato Estadual, mas até o momento, depois de quatro rodadas, tanto Washington, do ABC, como Soares, do América, ainda não conseguiram corresponder, dentro de campo, ao alto investimento feito neles. É verdade que ambos tiveram problemas físicos, e só estrearam pelos seus clubes na última rodada, mas sem conseguir apresentar o futebol que a torcida espera deles. O centroavante alvinegro jogou pouco mais de 70 minutos, até agora, enquanto o atacante americano ficou em campo apenas metade de um tempo. Mas, ambos estão confiantes de que no clássico de logo mais possam render o que os torcedores esperam.
"Estava treinando bem, aí tive que parar por conta de uma contusão muscular. Depois, me recuperei e não tive muito tempo de treinar com o time e por isso não rendi tudo que podia contra o Santa Cruz. Sei que ainda falta um pouco de ritmo, mas, por se tratar de um clássico, é preciso se doar mais um pouco, para ajudar o seu time. Espero começar a marcar gols para o ABC e ajudar o time a vencer as partidas", disse Washington.
Para Soares, seu primeiro jogo com a camisa do América não foi exatamente como ele esperava. Além de sair de campo derrotado, o jogador não conseguiu realizar uma boa partida. "É melhor esquecer o jogo contra o Coríntians e fazer de conta que o clássico contra o ABC vai ser minha estreia pelo América. Sei que vai ser uma partida difícil, que nosso time precisa vencer para voltar à liderança da competição, e estou pronto para ajudar o América, seja com gols, seja com assistências. O mais importante é conquistar os três pontos", finalizou o atacante.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!